sábado, 28 de abril de 2018

E aí, Hogwarts Mystery é um bom jogo? (E como conseguir mais energia!)

Olá cupcakes, vocês não acharam que eu ia sumir pra sempre não é mesmo? Haha
Estou trabalhando em uma grande novidade pra vocês e por isso o blog está lentinho, mas em breve vem grandes coisas pra cá, prometo!
E até lá... Que tal falarmos sobre o novo jogo de Harry Potter, o Hogwarts Mystery? Vou falar sobre coisas básicas da forma de jogar e também vou dar algumas dicas de como conseguir mais energia para terminar missões, bora lá?

Hogwarts Mystery é um jogo que prometeu muito e fez pouco. Não me levem a mal, gostei bastante do jogo e vou continuar nele por mais algum tempo por que achei o enredo das Criptas Malditas interessante e as aulas de feitiços geralmente são bem legais. O problema com o jogo pra mim é que ele tem um acesso muito limitado se você não oferece dinheiro de verdade. 
A maioria das coisas é cara demais e há momentos em que não dá para terminar uma missão simples com a quantidade de energia que você tem, mesmo com ela estando 100% cheia, a missão precisa de mais do que você tem ás vezes e você tem que esperar muito tempo para que ela recarregue e com isso algumas missões que tem tempo limite acabam antes que você consiga terminá-las. Isso é bastante frustrante já que a única outra forma de terminar as missões em tempo seria investir dinheiro de verdade no jogo. Ao invés dessa ação ser algo possível no jogo mas sendo uma escolha do jogador de o fazer ou não, momentos assim parecem que estão querendo te forçar a fazer isso ou não tem outro jeito.

Comprar coisas com dinheiro de verdade em jogos é algo super comum, mas tem que existir uma forma de conseguir terminar todos os níveis sem precisar disso para que a jogabilidade seja funcional para todos os possíveis jogadores e não apenas servindo a quem vai realmente investir do próprio bolso para terminar as fases. Se eu não posso passar de fase sem investir no nível com meu dinheiro, esse é um problema. E deixa claro que o jogo foi feito para uma porcentagem de jogadores que investe ao invés de para todos nós, o que acontece em muitos jogos diferentes, até mais conhecidos como Candy Crush e etc. Geralmente você fica preso em um nível por muito tempo e só consegue sair se comprar algo para te ajudar, ou se você ficou muito tempo tentando sem gastar nada e o sistema para não perder um jogador te dá um booster para que você consiga passar, ou facilita o nível sem que você perceba. É triste, mas verdade.
Hogwarts Mystery tem esse pequeno problema na hora de jogar com a necessidade da energia. Os outros jeitos de jogar tem formas de esperar (Ás vezes de 3h a 4h, o que é um longo tempo, mas ainda assim pelo menos é uma forma funcional que não te faz perder nada, diferente da forma como a energia do jogo funciona.) e conseguir desbloquear algo, mas as missões em geral precisam de energia e quando acontece o problema que citei acima é bem chato.

As opções de RPG em formar seu personagem são boas, mas também bastante limitadas e os itens que podem ser comprados para mudar a aparência do seu personagem são bem carinhos também e o dinheiro de mentira que você ganha no jogo não é o suficiente para comprar a maioria desses itens, e como esse dinheiro também é necessário para algumas missões dentro do jogo, a melhor opção fica sendo não gastar com a aparência e sim com as missões em si.
E as roupas e itens mais bem feitos estão no formato de dinheiro que só se consegue usando dinheiro de verdade, então... Mais uma vez, aqui estamos.

O jogo tem um formato legal e personagens até que interessantes que acompanham a jornada do protagonista que você cria, as aulas são divertidas, mas alguns podem argumentar que são bastante repetitivas e a situação da energia é bastante irritante por que ás vezes impede que você continue o jogo e isso pode ser desanimador.
Em resumo Hogwarts Mystery tem uma premissa genial e um enredo divertido, mas tem vários problemas que vão precisar ser arrumados para que a maioria de nós continue jogando por um longo período de tempo. 
E Mérula entrou pra lista de personagens mais odiadas do mundo de Harry Potter, aquela bichinha é uma filha da mãe! Dá vontade de bater nela.

Agora que dei uma passada por cima de tudo o que rola no jogo, vamos ao que muitos de vocês que já estão jogando querem saber... Como conseguir mais energia em Hogwarts Mystery:

Primeiramente quero agradecer a Nayra Sevciuc no twitter por ter passado várias das formas de conseguir energia para quem está jogando, você é maravilhosa mulher! Algumas da lista descobri enquanto jogava, mas outras vieram das dicas dela então precisava agradecer.

Nas Torres Ocidentais existe um quadro ao lado do Banheiro dos Monitores, clique nele para ganhar uma energia extra e frutas vão aparecer nele.

Nas Masmorras ao lado da Sala de Poções você vai encontrar um Elfo Doméstico, é só clicar nele que você ganha uma energia extra e ele vai sair correndo.

No Piso Inferior - Oeste existem três estátuas do lado direito do Salão Principal, clique na do meio, ela vai se mover e pegar o escudo da que está ao lado dela e você vai ganhar uma energia extra.

Nas Terras do Castelo entre o Salgueiro Lutador e a Cabana do Hagrid tem um graveto, clique nele e o Canino vai aparecer para buscá-lo e você vai ganhar uma energia extra.

Nas Torres Leste entre as escadas e a Sala de Feitiços existe um quadro, clique nele e ganhe uma energia extra. Uma moça vestida de branco segurando flores vai aparecer nele.

É isso cupcakes. Espero que tenham gostado do post e que as dicas de onde encontrar energia tenham ajudado. Vejo vocês no próximo post!