sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre o Esquadrão Suicida!

Olá pessoas, como estão? Se você acompanha o blog sabe que sou maluca por quadrinhos e embora os meus favoritos sejam os da Marvel eu me aventuro por todos os tipos de quadrinhos possíveis e já até falei de como Marvel VS DC é bobeira no blog, e pretendo fazer cosplay de uma personagem da DC que amo e justamente ela está envolvida no Esquadrão Suicida então é óbvio que ia acabar criando um post todinho sobre esse time em breve. Então, quer conhecer esses vilões incríveis para quando o filme lançar encher o pessoal de cultura no cinema? Só seguir lendo este post.


Recentemente saiu um trailer novo do filme e eu estou maluca por ele. Quem me segue no mundo das redes sociais sabe que eu pirei muito com a novidade então estou super feliz em criar esta postagem especial para vocês leitores lindos do 13 Ideias.

 O que é o Esquadrão Suicida? Existem milhares de vilões presos na Arkham Asylum que é a pior "prisão" da cidade de Gotham, quem assiste a série que leva justamente esse nome já viu a Arkham de leve em alguns episódios. Lá os piores dos piores vivem seus dias como forma de condenação ao que fizeram de mal a cidade ou país e etc. Um belo dia Amanda Waller, ou como mais conhecida: A mulher que vai te fazer tremer na base de tão malvada. Bem, ela teve uma ideia. Ou alguém teve a ideia, mas ela é a manda chuva da bagaça.
A ideia era que os criminosos que viviam lá iriam se unir para formar um grupo que faria coisas horríveis em prol de resolver problemas que heróis não podiam ser vistos fazendo, dessa forma se algo desse errado o governo poderia culpar os vilões e fingirem que não fizeram nada e negar qualquer envolvimento com o grupo. Nos quadrinhos originais os personagens que formavam o Esquadrão usavam um tipo de pulseira bomba, assim se fizessem algo fora do que lhes foi mandado eles iam explodir. Portanto, de toda forma essa era uma missão suicida e é dái que vem o nome desse grupo de vilões. Ah, e porque eles aceitam fazer isso? Porque supostamente a cada missão feita seus dias na prisão se tornam menos e menos até que um dia isso os possibilite liberdade. Mas não se enganem, Amanda Waller é mais vilã no que qualquer vilão que realmente participa do Esquadrão.
Antes do Esquadrão Suicida como conhecemos os prisioneiros usados na formação eram qualquer um, mas a segunda formação resolveu ir mais fundo e unir os piores vilões que estavam lá na Arkham. E é dessa segunda versão que vem o filme da DC.


Agora que vocês já sabem a base da existência do universo do filme e dos quadrinhos, vamos conhecer os personagens?
Vou citar cada um dos personagens que vão estar no filme. Lembrando que essa é a formação oficial do filme, nos quadrinhos algumas coisas são diferentes e atualmente alguns destes não fazem mais parte do Esquadrão, porém, como isso é uma explicação para o filme não vou ficar presa nisso. Vamos lá.


O Pistoleiro será interpretado pelo Will Smith. Quem é ele? Inicialmente ele surgiu na cidade de Gotham como um vigilante, mas ele acabou se tornando um criminoso quando tentou assumir o lugar do Batman. Ai as coisas não deram certo e ele tentou virar o chefão do crime, mas ele foi pego pelo Comissário Gordon e acabou preso. Dái ele foi recrutado pela Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão. Os quadrinhos da DC tendem a ser bastante pesados, diferente da Marvel que tem seu lado mais leve e uma separação para quadrinhos especiais mais pesados como Jessica Jones por exemplo, mas voltando ao Pistoleiro... Esse cara tem um enredo bem ferrado. Ele tem grande habilidade com armas e por isso tem esse nome e por isso faz parte desse grupo. Ele teve um problema que causou a quase perda de um olho, e por causa disso acabou ganhando um olho artificial que tem uma mira perfeita, então isso o ajuda com seu conhecimento com armas. Não sei exatamente se isso vai ser contado no filme, mas a base será a mesma.


Rick Flag será interpretado por Tom Hardy. Rick Flagg (Ou só com um g, tem diferença de uma fonte para a outra, mas é a mesma coisa.) é na verdade o nome de três personagens diferentes da DC, mas acredito que a base que será usada no filme é do Ric Flag que liderou durante a segunda guerra mundial o Esquadrão Suicida. Naquela época ele foi o único sobrevivente. No filme provavelmente vão usar essa base do Rick Flag líder de equipe.


Magia será interpretada por Cara Delevingne. Basicamente Magia é o que aconteceu depois que a personagem June Moone é possuída por uma bruxa. Seus poderes vem dái e toda a bagunça da vida dela também. Em todos os quadrinhos essa é a base da personagem.


O Crocodilo será interpretado por Adewale Akinnuoye-Agbaje. Waylon Jones é o nome do personagem. Ele nasceu com uma forma de atavismo que fez com que ele tivesse traços de répteis. Os pais o viram crescer de forma brutal e se tornando cada vez mais parecido com um réptil então quando ele era adolescente seu pai o abandonou no deserto, mas ele acabou sobrevivendo e isso acabou o fazendo ter uma longa carreira criminosa e por várias vezes brigar com o Batman e o Robin.



Katana será interpretada por Karen Fukuhara. O nome dela é Tatsu Yamashiro. Depois que seu marido e seu filho foram assassinados pela Yakuza ela resolveu treinar artes marciais e nesse caminho encontrou uma espada mágica, a Katana, que podia absorver magicamente a alma de suas vítimas. Foi dái que seu nome veio e por ai que ela começou a lutar contra a mafia japonesa. Tecnicamente ela não é exatamente vilã, mas algo como anti-herói já que ela participou um dia dos Renegados que é um grupo de heróis que não seguem as regras, mas mesmo assim combatem os crimes por aí a fora. Hoje em dia os membros dos Renegados não contam mais com a Katana.


El Diablo será interpretado por Jay Hernandez. El Diablo dá nome a dois personagens. Dele não conheço muito, mas sei que depois de alguns acontecimentos bastante difíceis ele se tornou um vigilante em prol de perseguir foras da lei. Ele, assim como Katana, por seus enredos originais não são exatamente vilões como os outros citados acima.



O Capitão Bumerangue será interpretado por Jai Courtney. Seu nome é George "Digger" Harkness. Ele é um filho ilegítimo de um soldado americano e uma mulher australiana e desde sempre viveu em grande dificuldade financeira. Porém, desde pequeno ele sempre foi muito talentoso na confecção de bumerangues e obviamente aprendeu a usá-os como armas de formas brilhantes. Quando ele era bem jovem foi contratado como dublê de um garoto propaganda de uma linha de bumerangues para uma indústria de brinquedos e sem que ele soubesse ela foi apropriada por seu pai biológico. Se sentindo ridicularizado e completamente humilhado ele passou a viver no crime. E mesmo que ele não tenha super poderes exatamente, os bumerangues que ele produz se tornaram armas incrivelmente fortes. Ele é um inimigo recorrente do Flash. Não tenho certeza, mas acho que uma versão dele já apareceu na série The Flash. Ainda não terminei de assistir essa então não dou certeza.
Uma certeza eu tenho: Ele é completamente horrível. Mesmo sem super poderes o cara já fez muita maldade e manipulou muita gente para que eles acabassem se ferrando. Inclusive nos quadrinhos já causou a morte de outros personagens que participavam do Esquadrão. Não se sabe se isso vai acontecer no filme.


O Amarra será interpretado por Adam Beach. Originalmente ele se chama Slipknot, sim, como a banda, mas ele não tem nada haver com a banda. Christopher Weiss é seu nome e ele era um trabalhador em uma empresa de produtos químicos. Lá ele desenvolveu cordas mais fortes que o aço e assim começou a usá-las para fazer forquilhas e entrou no mundo dos crimes. Ele não tem nenhum super poder, apenas usa seus cordas mais fortes que aço como arma, e cara, elas são perigosas. Parece bobo, mas é mortal.


Arlequina será interpretada por Margot Robbie. E aqui chegamos a personagem favorita de muita gente por ai. Harley Quinn no original foi a única dessa lista que não nasceu nos quadrinhos e sim na animação do Batman. Ela foi criada por lá e a galerinha gostou tanto que a levaram para os quadrinhos. Seu nome é Harleen Frances Quinzel, e por ele lembrar muito o palhacinho Arlequim acabou que seu nome se tornou justamente esse, Arlequina. Ela é parte do provável motivo do Coringa estar nesse filme já que toda a criação da personagem depende muito da existência do Pudinzinho.
Ela é uma ginasta incrível, por isso quando luta se torna muito perigosa e seus golpes são sempre num estilo especial que vão deixar esse talento bem claro nas telinhas. Foi justamente por ser uma ginasta incrível que ela conseguiu uma bolsa de estudo para Medicina na Universidade de Arkham. Em algumas histórias a gente já vê sua personalidade de Arlequina já que para conseguir notas boas ela dormiu com alguns de seus professores. E quando digo dormir, eu digo no sentido bíblico mesmo.


Já formada ela trabalhou como psiquiatra no Arkham Asylum e foi lá que a Arlequina começou a nascer já que se tornou psiquiatra do Coringa. Ele contou uma historinha triste sobre sua infância e ela se apaixonou perdidamente por ele. Desde então ela fez de tudo para que seus Pudinzinho visse como ela é incrível no mundo dos crimes e merece estar com ele. Muitas vezes ele a trata como lixo e a ofende de várias formas possíveis, e tecnicamente os dois tem um relacionamento bastante abusivo. Porém em alguns quadrinhos recebemos a confirmação de que mesmo do jeito distorcido do Coringa, ele nutre sentimentos pela Arlequina. No desenho original ele até a chama de Pumpkin Pie ou Harley-Gir, algo como Garota-Harley em portuguêsenquanto ela o chamava de Pundinzinho ou Pudim. Diga-se de passagem vendo além da maluquice desse relacionamento, Pudinzinho é o melhor apelido ever haha
Muitas vezes em que o Coringa fugiu foi ela quem o ajudou e foi por isso que ela foi presa e mais tarde fugiu finalmente se tornando a Arlequina que todos nós conhecemos. Ela é muitas vezes tratada de forma horrível pelo Coringa, mas no universo DC é a única pessoa confirmada pelo qual o vilão já teve um sentimento amoroso. De restante só sobra a obsessão dele pelo Batman que na verdade não é amor, mas muitos shippers de plantão vão querer dizer que sim. Mas tudo bem, cada um com seu shipp.
Ela tem uma conexão com a personagem Hera Venenosa, porém acredito que isso não será explorado nesse filme, ou pelo menos não no primeiro filme. Caso haja uma sequência talvez isso seja possível.
Algo que provavelmente vamos ver no filme é o fato de que ela é completamente louca pelo Coringa, tão apaixonada por ele que aparece no trailer com uma jaqueta com os dizeres "Propriedade do Coringa", e por sua submissão maluca por ele a Arlequina só o chama de Senhor, Senhor Coringa, Senhor C ou obviamente, Pudim e Pundinzinho.



Na formação do Esquadrão esses são os personagens. Vamos ver o Coringa no filme pelos motivos citados acima e talvez vejamos o Batman também em uma pequena parte porque o Coringa vai estar lá afinal. Agora uma personagem bastante importante que citei lá no início do post é a maligna Amanda Waller. Ela já apareceu no desenho da Liga da Justiça e a mulher era horrivelmente assustadora.


Amanda Waller será interpretada pela maravilhosa Viola Davis. Após o assassinato de seu marido e dos dois filhos ela fugiu de Chicago com o restante da família e foi viver em Washington e depois Metropolis. Com o tempo ela conseguiu um doutorado em ciência política e logo depois começou a trabalhar no Congresso. Ela se tornou influente na Casa Branca fácil, fácil e foi a culpada da criação de uma das gerações do Esquadrão Suicida. Ela é muito arrogante e desafiadora. Ela já desafiou até o Batman de igual para igual. E tudo bem que eu não vou muito com a cara do Batman porque acho ele um babacão, mas ele tem toda uma postura e fama de controlar as situações e tudo mais e não é nada fácil encontrar alguém que o encare e ela o fez. Quem assistia o desenho da Liga da Justiça com toda certeza lembra da aparição dela e como aquilo marcou uma geração inteira.
Ah, e mais uma coisa: Essa é a MINHA opinião sobre o Batman. Não quero ofender ninguém com isso, até porque eu gosto da trilogia mais recente do morcego, acho sensacional. Eu só não vou muito com a cara do personagem desde sempre, sei lá. Só quero deixar isso claro.
E basicamente, é isso. Este foi um post explicando várias coisas sobre a criação e existência do Esquadrão Suicida e agora você já pode ir pro cinema sabendo tudo sobre os quadrinhos e ninguém vai poder te chamar de poser.
Qualquer dúvida extra é só deixar um comentário ai embaixo. Espero que tenham gostado do post e até depois.




Um comentário:

  1. Ai não suporto o Batman também! Adorei o post! xx

    ResponderExcluir