quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Shadowhunters - 01X02 - The Descent into Hell Isn't Easy

Vou tentar fazer o post sem spoilers então podem continuar lendo sem problemas. E querem saber um fato legal? Enquanto assistia o episódio novo o filme de Os Instrumentos Mortais estava passando na TV, foi um contraste e tanto haha




O primeiro episódio foi bom, mas como todo primeiro episódio foi até bastante morno, mas extremamente interessante. Já o segundo pra mim teve um pique maravilhoso e me prendeu do início ao fim. Foi totalmente superior ao primeiro em questão de roteiro já que para mim a atuação estava incrível.
Os personagens estão muito bem representados e a essência dos livros também está lá e fiquei muito feliz porque o segundo episódio deixou bem claro que daqui pra frente a série só tem a melhorar. Foi incrível poder ver um pouquinho da ligação da Isabelle com o Simon e também o início de um plot muito importante do Simon se eles seguirem os livros. Achei legal como eles já colocaram esse enredo no segundo episódio e não seguiram o tempo dos livros e como mesmo assim conseguiram fazer isso com harmonia. Matthew Daddario como Alec é a coisa mais incrível do mundo. Os roteiristas foram perfeitos para trazer o personagem á vida e o ator escolhido está sendo excepcional no papel.
Ver a versão da série dos Irmãos do Silêncio também foi muito legal. Eles estão bem parecidos com os do filme e exatamente como imaginei que seriam. Graças ao tempo da série eles tiveram um pouco mais de destaque e gostei bastante disso já que eles são uma parte importante do enredo da Clary.
Magnus Bane não apareceu muito, mas novamente vou elogiar o elenco da série porque o Harry Shum Jr pegou o personagem de um jeito que já não sei mais se é o Harry é real ou se o Magnus é real.
Os figurinos também estão lindos. Sempre achei que na hora de criar um personagem a roupa que ele usa é bastante importante, isso deixa o tom dele e a personalidade dele bastante viva para quem está lendo ou assistindo. Todos os personagens estão super de acordo com suas personalidades, principalmente a Isabelle que está com toda a sua atitude de Caçadora das Sombras em seus looks maravilhosos.
Gostei de ver um pouquinho mais do Valentine na série e gostei muito da escolha do ator também. Já o conhecia de Reign e naquela série ele foi genial então sabia que ia dar tudo certo em Shadowhunters.
O visual da série continua muito bonito, gostei da forma como a filmagem está andando. O segundo episódio foi infinitamente superior ao primeiro e na minha opinião mostrou o real potencial da série.
Estou gostando muito da ambientação da série e com certeza pretendo ver os próximos episódios. Aliás, estou super curiosa pelos próximos e por cenas bastante especificas que eu realmente espero que estejam na série. Vou ficar na torcida esperando que elas estejam haha
Em todo o episódio foi muito bom e uma coisa que não falei no post sobre o primeiro episódio é que gostei bastante do local onde o Valentine está fazendo suas experiências malucas. Visualmente foi uma escolha bem interessante.
Pela série ser da antiga ABC Family que agora é FreForm estou surpresa por como eles estão tratando o enredo e também os efeitos visuais. Os efeitos não são os melhores que eu já vi, mas estão muito bem feitos. Sendo a primeira tentativa de algo desse tipo pro canal fiquei bastante feliz com o resultado, e lembrando que como Teen Wolf melhorou nos efeitos e ainda está melhorando conforme as temporadas vão passando, com certeza os efeitos de Shadowhunters vão melhorar conforme o tempo também. E sério, pra quem assistiu a primeira temporada Teen Wolf de boas eu realmente não posso reclamar nem um pouquinho dos efeitos visuais de Shadowhunters. Está ótimo.
Até agora o melhor ator envolvido na série é com certeza o Alberto Rosende que está interpretando o Simon e sobre a Kat McNamara que interpreta a nossa protagonista, Clary, ela é a única que ainda está meio ruinzinha. Ela parece muito a personagem fisicamente, mas ainda não se adequou ao papel, porém, vou relevar pelo fato de que esse é um dos primeiros papeis importantes dela e estamos ainda no começo da série então ela tem muito o que melhorar e muito tempo para começar a se sentir confortável com a personagem e mostrar seu potencial como atriz.

Cinco borboletas - Eu realmente amei esse livro/filme/série!

A nota máxima foi pela evolução que senti assistindo o segundo episódio. Realmente espero que o nível se mantenha nos próximos. Ah, e quero falar sobre um detalhe com vocês.
Todo mundo pode assistir os episódios em sites online sim, mas assistir pelo Netflix ajuda muito a possível renovação da série. Se puder assistir pelo Netflix, assista. E se o episódio vazar e você quiser ver online, tudo bem, mas se possível assista novamente depois pelo menos uma vez na Netflix, isso ajuda muito. Claro, você não é obrigado a fazer isso, mas se for fã da saga como eu essa é uma ajudinha super simples que todos nós podemos ter acesso. Para mais informações sobre a série siga este post e se quiser ler o post que fiz sobre o episódio anterior é só seguir esse link, e claro, para saber tudo o que acontece na minha vida e as novidades sobre o blog é só me seguir nas minhas redes sociais que estão na barra lateral direita do blog 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente: "LEGEN-DÁRIO". A SÉRIE REALMENTE ESTÁ TOMANDO UM RUMO QUE EU PARTICULARMENTE JÁ ESPERAVA, A HISTÓRIA EM CIMA DOS LIVROS DAR UMA ÓTIMA ADAPTAÇÃO, O NÃO SUCESSO DO FILME DA FRANQUIA ME DEIXOU TRISTE, MAS NÓS FÃS NÃO PODEMOS RECLAMAR, POIS NÃO É TODOS QUE APÓS UM FIASCO NO CINEMA GANHAM UMA 2° CHANCE COM UMA SÉRIE SENSACIONAL COMO ESSA. EM UMA VISÃO PESSOAL A PERSONAGEM QUE DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO VEIO ME CHAMANDO MUITA A ATENÇÃO SEM DÚVIDA É A IZZY... GENTI ESSA MULHER FOI FEITA PARA ESSE PAPEL, O DESTINO NO MUNDO ERA ELA FAZER ISSO. ❤Emeraude Toubia❤

    ResponderExcluir