segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Doctor Who (09X02, The Witch’s Familiar)

E lá vamos nós para mais um episódio lindão de Doctor Who...

AVISO ESPECIAL! Antes de qualquer coisa devo dizer que este post contém muitos spoilers sobre o episódio The Witch’s Familiar da nova temporada de Doctor Who. Apenas avisando para que não tenha nenhum problema depois.

Como você já está avisado, agora é só soltar o clique em mais informações para continuar lendo o post.

 Estava super curiosa para saber como tudo ia ficar depois de The Magician's Apprentice, essa temporada começou muito bem.
Missy logo no começo do episódio já roubou a cena, estou amando essa regeneração do Mestre. Piradinha como o personagem que já conhecíamos, mas com uma pitada de novidade. Funciona muito bem.
O quase-flashback do Doutor foi a cara dele, e conseguiu passar a mensagem além de divertir. Macacos vampiros, nunca vou esquecer, haha

Gostei de ver Missy e Clara no seu mais estranho não-trabalho em equipe, mas de início queria mais Doutor e menos das duas mesmo que elas tenham tido cenas incríveis.
Doutor na cadeira do Davros foi muito divertido, mas ainda estava aguardando um plano de verdade que mesmo na maior bagunça o Doutor consegue a proeza de ter um plano e isso não parecia acontecer nunca nesse episódio. Esperei demais, mas não me decepcionei quando aconteceu.
Missy "manipulando" a Clara foi a cara da personagem, mas senti saudades do Doutor resolvendo as coisas ao invés das duas.
Não digo que não gostei das cenas delas, na verdade achei elas super legais e interessantes, mas senti falta no início do episódio do protagonismo do Doutor que desde o primeiro episódio dessa temporada pareceu meio de lado pra mim.
Porém mais para frente, lá estava o Doutor tomando seu lugar de volta e eu fiquei muito feliz com isso.
Este episódio foi interessante por vermos um lado diferente dos Daleks, que continuam sendo vilões horríveis, mas agora com alguns pontos que não tínhamos acesso antes. Foi muito bom descobrir um pouco mais sobre o funcionamento dos Daleks, e ver a Clara dentro de um deles foi como ver a garota do suflê novamente, bem nostálgico.
Foi de certa forma até mesmo bonito ver Davros conversando com o Doutor (Mesmo que tenha sido tudo uma mentira.), foi emocionante vê-lo perguntando se era um bom homem. Algo que me fez lembrar automaticamente da temporada anterior em que o Doutor perguntou a Clara se ele era um bom homem e ela respondeu que não sabia, mas que ele sempre tentava ser bom, e isso era o importante. Ambas as situações foram muito bem feitas.
Vi o Doutor de verdade dessa cena adiante, e me senti feliz com isso, mas ao mesmo tempo me deixou com um sentimento de vai dar merda. Não confiei no Davros por um segundo, estava presa em minha mente a ideia de que ele estava fingindo ser bom no final para conseguir alguma coisa com o Doutor que sempre tenta ver o lado bom das coisas e acaba se ferrando muitas vezes justamente por isso. E acabei que estava certa.
O Davros queria a energia de regeneração do Doutor que "inocentemente" (Quando se trata do Doutor, ele nunca faz nada sem pensar sobre. Sabia que ele tinha um plano deixando isso acontecer.) tentando ver o lado bom das coisas acabou caindo como um patinho na situação. Isso não me decepcionou, porque embora o Doutor seja muito inteligente e sempre arrume um jeito de resolver as coisas, no fim das contas ele ainda tem dois corações enormes, e isso sempre pesa em suas decisões, mas ele ainda é extremamente inteligente.

Quando vi os pequenos olhos aparecendo em um dos cabos na hora pensei que ia dar merda com o Colônia Sarff envolvido, e foi dito e feito. Bem, pensando e feito.
E então o que eu tanto esperei e sabia que aconteceria, chegou, o Doutor tinha um plano! E foi extremamente bem executado. Toda a baboseira de o Doutor tem sentimentos de deixou algo passar? Que nada, era apenas parte de seu plano. E isso não me surpreendeu, mas me deixou extremamente feliz porque no último episódio o Doutor estava com aquela carinha de que nada demais ia acontecer, e eu disse que esperava por um plano, e quando ele chegou, não me decepcionou mesmo. Missy tentando enganar o Doutor criou uma tensão extra ao episódio e eu suei de nervoso esperando ele entender que era a Clara e não um Dalek a sua frente, foi realmente muito bem feita essa cena e a cara da Missy já que no fim das contas assim como o Doutor é o Doutor não importa qual face use, Missy ainda é o Mestre nas mesmas circunstâncias.
E por favor, o que foi o óculos-sônico? Haha, meu Deus melhor coisa. Ainda sinto falta da chave de fenda e espero sua volta ansiosamente (SÉRIO MESMO, TRAGAM ELA DE VOLTA EM BREVE!), mas esse óculos foi sensacional. Muito bem pensado Doutor. É por isso que eu amo esse personagem, olha só as ideias dele gente! 
E a TARDIS voltou! Coisa linda e azul da minha vida está estável, bem, em perfeitas condições, não vou mais precisar de tubos de oxigênio para me manter estável. Agora que sei que ela está bem, estou ótima.
E o que foi o final desse episódio? Que fechamento genial. A cena que todos temiam e que foi exibida bem no final do episódio anterior acabou sendo uma das ideias mais incríveis do mundo que aconteceu no passado e por causa daquilo, mudou um tiquinho o futuro.
Muito inteligente, fechou o enredo do episódio duplo de forma excepcional e cheia de significados. E ainda deixou outras coisas em aberto para os próximos episódios, como a Missy tendo uma ideia antes de "morrer". Ela com certeza está viva, afinal essa psicopata já é parte da família.

Cinco borboletas - Eu realmente amei esse livro/filme/série!

Com certeza um episódio incrível e uma ótima forma de dar início a essa nova temporada. O Doutor mostrou seu potencial com pequenas ações que acabaram se transformando em uma ação enorme. Parte horrível e parte incrível, depende de onde você está vendo. Gostei demais desse episódio e já estou super ansiosa para assistir o próximo. Ótima estreia dupla com roteiro incrível, atuações incríveis e uma direção também incrível.
Como senti falta de Doctor Who, ai ai ai, essa série é maravilhosa demais! 
Ah, e claro menção honrosa para a risada da Missy que foi muito boa, haha




Nenhum comentário:

Postar um comentário