terça-feira, 18 de agosto de 2015

Episódio Piloto de Lúcifer - Nova série da FOX

Como uma pessoa maravilhosa que sou resolvi assistir mais uma série, eu sou viciada gente, não tem solução!
E como uma pessoa ainda mais incrível trago mais um post do Projeto Piloto, desta vez falando sobre o Pilot da nova série da FOX, Lúcifer.


 Nessa série Lúcifer desistiu de ser o rei do inferno e resolveu ir viver em Los Angeles. Lá ele tem uma vida "normal" sendo dono do Clube Lux. É, Lux, Luz em Latim. Não poderia ser mais clichê.
Quando vi que a série ia sair achei a ideia meio estranha, pode ter funcionado nos quadrinhos do mundo da DC, mas numa série soava como algo fadado ao cancelamento, mas tive a ideia de que seria bem interessante se fizessem um Lúcifer descente, e preciso dizer que pelo Pilot eu amei o personagem. Isso soa bem errado, mas curti bastante a caraterização dele. Fizeram um ótimo trabalho.
No total achei o personagem muito bom, mas o enredo em si é meio pobrinho por isso não tenho certeza se a série vai passar da primeira temporada. Se os roteiristas forem bons, talvez isso funcione.
Mas o pilot me cativou, gostei do jeito meio livre de falar sobre os assuntos, e a trilha sonora... Ah Deus, eu já conhecia todas as músicas e elas existem na minha playlist faz um milhão de anos e não vão sair de lá.

Amor próprio é tudo não é mesmo? Haha

O tema da série é bem interessante, e Tom Ellis como Lúcifer com aquele sotaque britânico foi uma jogada de mestre. Porque quem não imagina Lúcifer com sotaque britânico seduzindo as pessoas?
A mitologia é meio leve, ainda não vi potencial para algo épico, mas o pilot me fez querer que a série fosse da Netflix e que tivesse saído a temporada toda esses dias e não só um episódio a cada semana.
Há muito o que explorar numa mitologia de anjos e demônios, e eu espero que o façam do jeito certo porque eu realmente gostei do pilot.

Quatro borboletas - Gostei bastante.

Algo que me irritou um pouco e não me permitiu dar uma nota bem alta foi tentarem humanizar o Lúcifer, ou romantiza-lo. Tudo bem que isso precisa acontecer com todo "vilão" para ter alguma coisa para contar ao público, mas espero mesmo que nos próximos episódios ele continue com essa personalidade sensacional de babaca chique e que não o romantizem porque do jeito que está ele pode se tornar um personagem icônico da cultura pop, é sério, poderia criar mil e uma tirinhas com as falas dele só no pilot.
Uma série aprovada, agora vamos ver se o restante dos episódios vai seguir a bela vida que ele mostrou, ou se vai afundar nas profundezas da luz e acabar na tristeza. É, eu fiz um trocadilho bem podrinho, quem pegou, pegou, quem não, não vou explicar. Hehehe

E é com a delicadeza que só um anjo caído pode ter que finalizo o post. É sério, as falas dele são muito boas!

E só preciso dizer mais uma coisinha: Os quadrinhos estão querendo dominar o mundo! Mas até que isso não é ruim. To curtindo, haha
Ainda em dúvida sobre assistir ou não a série? Quer saber mais sobre?
Segue o trailer e se divirta. 





A série vai oficialmente ir ao ar em 2016 lá na gringa, mas para quem gosta de ser malvadinho, o piloto já vazou para a felicidade alheia e está disponível em vários sites.

7 comentários:

  1. Quais as musicas que aparecem nesse piloto maravilhoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei cara, tambem quero saber se descobriu me aivsa.

      Excluir
    2. Fiz um post com todas as músicas tocadas no Pilot, aqui oh: goo.gl/yM8hQm =)

      Excluir
    3. é muito foda essa série... ta loco!!! <3 <3 <3

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Guria, tu postou EXATAMENTE o que eu tava pensando velho. Um personagem muito fod* mas com um enredo ainda meio pobre, e vdd, se continuarem nessa pegada de babaca rico o personagem vai viralizar. Curti muito teu post!!!

    ResponderExcluir
  3. Série maravilhosa!! A ironia e o cinismo do personagem São cativantes!

    ResponderExcluir