sábado, 3 de janeiro de 2015

Teen Wolf evolução #4: Resumão da 4ª temporada

Olá seres humanos, aliens, animais de estimação com super inteligencia, oi todos!
Faz algum tempo que deixei de fazer posts seguindo os episódios de Teen Wolf, isso porque perdi a estreia de Teen Wolf e acabei com alguns episódios atrasados então não achei legal pegar qualquer episódio e recomeçar, queria fazer bonitinho como os dois últimos episódios da 3ª temporada, MAS isso não rolou e acabei cancelando o Teen Wolf Evolução, até que hoje me veio a ideia de que o TWE não é apenas sobre episódios separados, é a nova opinião sobre uma série que cresceu tanto e se tornou incrível até chegar a derrubar vários forninhos então vamos lá com o resumão da 4ª temporada de Teen Wolf... E já avisando... Ah bagaça ta doida!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de começar tudo, aqui o link do último post de TWE no blog. Agora sim, vamos lá!

AVISO ESPECIAL! Antes de qualquer coisa devo dizer que este post contém spoilers sobre o enredo da quarta temporada de Teen Wolf. Apenas avisando para que não tenha nenhum problema depois.

 O Início de tudo, e o fim de tudo.

O primeiro episódio da nova temporada não foi assim tão empolgante, mas necessário para o enredo então meio que deu pra ignorar os pontos fracos.
A ida ao méxico do grupo de amigos foi interessante já que chegou cheia de enigmas e eu amo enigmas. Tudo ficou meio WTF quando demos de cara com Derek mais novinho e rimos muito com a a personagem nova Malia que ainda estava aprendendo a ser humana.
Com um primeiro episódio fraco, o segundo não foi assim tão diferente.
Com o Young Derek em cena tivemos algumas emoções diferentes como ele não sabendo que sua família havia sido assassinada graças ao incêndio que quase matou Peter lá na primeira temporada e toda essa situação com a Kate Argent que para o Derek naquela época ainda era confiável.
Acredito que até metade do episódio estava tudo indo muito bem e inclusive de forma interessante, mas quando chegamos perto do final fica tudo um tiquinho decepcionante já que tudo é resolvido rápido demais. Poderiam ter aproveitado mais o Young Derek, mas nem o Derek normal eles souberam aproveitar então relevei um pouquinho o assunto.
Com o dinheiro do cofre dos Hale roubado e as piadinhas sobre o primo Miguel (Aká Derek.) e o Xerife meio que tendo um ataque de não-sanidade bem compreensível que trouxe várias risadas o episódio foi mediano. Podia ter sido melhor, mas, vamos continuar o caminho do jeito que tá.
Agora com Derek já grandão, porém, com os olhos de lobisomem amarelos e não azuis, ou seja, antes dele precisar assassinar o amor de sua vida anos antes tudo começa a ficar confuso. O jovem Derek teve algo retirado dele por Kate e agora sua versão mais velha estava perdendo seus poderes.
Malia no colégio se tornou uma das coisas mais divertidas da série ever. Como esperava ela começou um relacionamento com Stiles que foi até bem que amável e com o terceiro episódio dessa temporada o relacionamento deles se tornou algo bem mais real, e pouco a pouco com os episódios passando eu realmente começava a acreditar no carinho dos dois e na realidade desse relacionamento.
Malia realmente gosta do Stiles do seu jeitinho meio ainda não totalmente humana e Stiles realmente se importa com ela e está de fato apaixonado por ela e é muito bonitinho de se ver.
Nessa temporada Lydia só foi começar a ter momentos realmente importantes entre o quarto e quinto episódio, mas todos os momentos foram como os de antes, cheio de enigmas e nada realmente muito bem explicado já que não sabemos muito sobre sua espécie.
O enredo vindo dos serial killers junto a lista de alvos foi meio bobinho, vamos assumir isso, mas as coisas se tornaram interessantes com o passar do tempo. Até que os enigmas eram tantos que me tornei impaciente, o que é engraçado já que eu sou apaixonada por enigmas e não estava mais aguentando tanta coisa misturada.
O novo lobisomem Liam é extremamente irritante e perturbado e nada interessante realmente. Seus pesadelos graças a sua primeira visão de um monstro em ataque são compreensíveis, mas ainda assim irritantes já que ele não sabe como lidar com isso e não fala com o Scott direito sobre o assunto, ele apenas mexe a cabeça, concorda, entre em desespero e fica a espera de um milagre e isso me irrita bastante devo admitir. Ele tem um problema e não faz nada para resolver isso, mas entendo também sua perturbação trazida graças a um Berserker, já que fala sério... Aquela coisa é assustadora. Só acho que ele deveria enfrentar melhor isso e realmente falar de verdade com o Scott sobre antes que as coisas tivessem ficado feias para o Scott.
Sério, tudo aconteceu no episódio 8 e ele passou os próximos sofrendo com isso sem realmente fazer nada para lutar contra. Mas é compreensível já que ele é tão novo e nunca passou por nada traumático assim, só é difícil de entender de começo porque ele pode muito bem falar com o Scott ou ao menos tentar, mas ele só fica lá sofrendo... É um saco isso.
Mas devo dizer que essa bagunça foi justificada no episódio final e a cena ficou realmente sensacional, Liam enfrentando seu medo justamente com o Scott agora transformado em seu maior medo. Foi uma cena e tanto, mas o personagem ainda é bem irritante e bobinho, espero que na próxima temporada ele se torne um personagem mais interessante.
Já a Kira continua inútil, sério, a única coisa que esse ser não-humano faz é uns passinhos de dança com uma Katana quando na verdade poderia muito bem usar seus poderes alá Super Shock para eliminar todos os inimigos... Esse ser é um porre, sério.
Nessa temporada ocorreram os mesmos probleminhas que encontramos no final da terceira. Os personagens que amamos não ficaram tão focados e os personagens desnecessários tiveram cenas ainda mais desnecessárias e não resolveram porcaria nenhuma. Ou seja, estou falando da Kira.
Em que universo alguém que tem super poderes capazes de eletrocutar alguém ou algo assim resolve não usar isso e enfrentar um monstro de dois metros e meio com uma espadinha? Desculpem a palavra mas... Toma no cú né Kira! Tá difícil viu... Era melhor ter deixado a Allison viva e ter excluído essa sem noção da Kira do enrendo porque ninguém merece...
Com o passar do tempo o enredo da lista de alvos começa a se tornar mais interessante e menos bobo, e ai sim nós vemos as reais intenções disso tudo e os reais culpados e o choque é completamente sério e dolorido. É aquela notícia de tremer a perna e mudar vidas!
Quem esperaria que logo a Meredith seria o Benefector? O ser que criou a lista e elaborou tudo? E quem diria que isso aconteceu apenas porque ela leu os pensamentos de uma versão desesperada e maluca do Peter após o incidente que o deixou quase morto... Jeff Devis se superou nisso, realmente.
O enredo dessa temporada realmente foi algo que teve seus altos e baixos, nos baixos era tedioso e então nos momentos altos você quase tinha um ataque no coração de sofrimento e surpresa.
Tudo começou bem devagar e então tomou proporções inesperadas e isso foi sensacional porque preencheu a temporada lindamente.
Alguns episódios não foram assim tão bons? Não foram, mas os que vieram de forma diferente foram surpreendentes e incríveis. Os enigmas, o suspense, tudo no lugar certo!
Malia foi uma personagem que surpreendeu, achei que ela poderia tomar os lugares errados e não ser uma personagem necessária e interessante, mas ela conseguiu fazer isso. E pelo fato dela ter passado mais da metade da vida como um animal selvagem sua vida humana se tornou algo muito interessante já que ela age de formas diferentes dos personagens que nós já conhecemos, ela é diferente do malvadão e diferente dos bonzinhos também, obvio que ainda shipo eternamente Stiles e Lydia mas até o relacionamento da Malia com o Stiles foi agradável de acompanhar e por isso fiquei feliz.
Eles realmente souberam lidar com a personagem e introduzi-la no enredo de forma correta.
Já a Kira como disse está cada vez mais sofrível e não mudei minha opinião sobre.
Já Scott teve momentos sensacionais... Essa sua guerra contra si mesmo se transformar em um monstro que é o que supostamente todos os lobisomens são ficou extremamente interessante. Tivemos alucinações em sua quase-morte e então alguns outros pequenos momentos até ele ter um ataque e quase assassinar um homem que embora não fosse inocente, a forma como ele o estava fazendo chegava a ser assustadora de ver para quem conhece o personagem desde o início.
Os personagens evoluíram na última temporada e nessa mostraram como ainda tem seus pontos fortes e fracos vivos e como o que ocorreu na terceira temporada realmente deixou cicatrizes. Tudo foi muito bem feito e o episódio final foi realmente de arrepiar.
A única personagem que ainda é desnecessária é a Kira que parece que entrou ali só pra tapar buraco no elenco e ninguém sabe o que fazer com ela. Uma hora joga para um canto, na outra vai pro outro... Ai forçam um pouquinho o relacionamento dela com o Scott que ficou meio nojinho e me faz querer vomitar, tá uma bagunça. Uma personagem sem rumo e sem um bom fundo de história.
Até a Malia que chegou quase na mesma época que ela e participou de menos episódios que ela está mais acreditável do que ela e isso é triste minha gente. Espero que na próxima temporada eles a aproveitem melhor e ela deixe de ser essa chata irritante e desnecessária porque potencial pra ser melhor existe.
Já sobre os relacionamentos dos personagens, bem, não teve nada de realmente novo nisso... Derek entrou num relacionamento rápido demais e com um motivo pequeno demais, mas a personagem é interessante então não há o que reclamar. Não vou nem começar com Kira e Scott porque eles são um porre... Malia e Stiles estão aceitáveis, nada épico, mas bem fofinho. <3
Lydia como personagem não teve nenhum relacionamento mesmo nessa temporada e eu adorei isso porque finalmente desfocaram aquela pegadora dela e mostraram que ela é muito inteligente e não precisa de homem nenhum para ser forte. O relacionamento de amizade dela com o grupo está cada vez mais forte e o relacionamento dela com o Stiles está lindo de acompanhar como sempre... Eles resolvendo as situações juntos é uma coisa muito amor, podia ter uma série só com isso que ia ser lindo haha
Algumas pessoas ficam irritadas que Stydia não acontece nunca, mas isso não me irrita já que se não acontece agora, apenas cenas fofas de união e carinho então é possível que no final eles fiquem juntos e então os relacionamentos que eles tiveram nas outras temporadas não vão mudar nada. É, meu lado shiper venceu o final desse post, mas fazer oque, isso não dá pra segurar...
Algumas coisas faltaram nessa temporada, não vou dizer que foi perfeita... Mas foi incrível e bem feita. Espero que na próxima o que foi ignorado nessa seja mais bem trabalhado e então ai sim vai ser tudo perfeito, mas em total foi uma ótima temporada. =D

 Comentários finais.

Com tudo isso a nova temporada de Teen Wolf foi muito boa em resumo, e com certeza com tudo o que aconteceu a próxima temporada vai sair divando na night.
Com um enredo que começa fraquinho e toma forma de um jeito surreal e incrível Teen Wolf novamente se superou com essa temporada e minh nota é quatro borboletas brilhantes porque embora a temporada tenha deixado um gostinho de quero mais e tenha tido episódios incríveis, algumas coisas foram meio deixadas pra trás e tornaram os episódios não assim... Tão agradáveis.
Quatro borboletas Brilhantes - Opa, me gusta!
O enredo foi bem aproveitado, mas pelo menos dois ou três episódios da temporada não foram tão excitantes quanto os outros, mas olhando para o início de tudo e o resultado de quatro anos de produção podemos ver claramente como tudo mudou de mais uma simples série falando sobre o sobrenatural para algo que te faz pensar.
Agora estou super ansiosa para continuar assistindo a série que finalizou uma de suas melhores temporadas no ano de 2014.
Já estou querendo sequestrar o elenco para fazer o Jeff Davis e a MTV trabalharem na próxima temporada mais rápido porque vai ser difícil esperar nem que seja só algumas semanas para poder ter o gostinho da nova temporada desses lobinhos adolescentes cheios de problemas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
E este foi o post de hoje, espero que tenham gostado, e vejo vocês no próximo! <3

Um comentário:

  1. A série parece ser legal, mas nunca assisti. Enfim, fiquei um pouco boiando nos seus comentários por isso, porém parece que você avaliou bem de acordo com o que assistiu.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir