quarta-feira, 16 de julho de 2014

O poder de Thor passa a ser de uma mulher!

Oi estrelinhas!
O título não está com erro, o martelo de Thor foi passado para frente. A notícia foi divulgada faz pouco tempo pela própria Marvel com razões explicadas. Mas não muito convincentes, hoje a notícia vai vir acompanhada da minha opinião sobre essa mudança.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagens oficiais divulgadas pela Marvel da nova Thor que realmente lembra muito o Thor só que em versão feminina, de qualquer forma a personagem ficou linda.
A editora informou que a transformação de Thor em mulher é um esforço editorial para atrair novos leitores, especialmente mulheres e meninas. Segundo a Marvel, o público feminino tem sido ignorado pelas editoras de quadrinhos há bastante tempo. O título em que Thor será uma mulher é apenas o oitavo da Marvel em que o protagonista é membro do sexo feminino.
Quando chegar às bancas, a revista promoverá a maior mudança já feita em um dos três principais heróis da Marvel: Capitão América, Homem de Ferro e Thor. A nova série será lançada em outubro e será ilustrada por Russell Dauterman Trecho da notícia retirada do G1.

Thor não sendo mais digno de levantar o martelo, perdeu seu direito e agora o poder de Thor é passado para uma mulher que misteriosamente se parece exatamente com uma versão feminina do antigo dono do martelo.
É maravilhosa a ideia de ter uma super-heroína com um poder tão grande como esse que pode agora se tornar extremamente importante no mundo da Marvel? Obvio que sim! Mas a forma como a trouxeram a este mundo de meros mortais é bem boba.
Um personagem antigo que já está no coração de muitos e ainda tem muita coisa pra contar e passou por milhares de coisas em vários mundos no universo Marvel de repente não é mais digno do martelo, e dessa vez sem volta e então um amiga dele que foi salva por ele e então desceu para a Terra ganha o poder de Thor e o Thor que conhecemos há anos é simplesmente deixado de lado? Ele é o poderoso Thor, como deixaria isso tudo acontecer?
É meio bobo eles pegarem um personagem já pronto, um poder já estabelecido há tantos anos e então o dar de presente a uma mulher para chamar a atenção de mais leitores mulheres? Porque ao invés de mexer com um personagem já existente e transformá-lo em algo errado eles não construíram uma nova personagem dentro do mundo de THOR? Há muitas partes soltas no universo Marvel, assim como em qualquer outro quadrinho e uma dessas pontas com certeza seria perfeita para trazer uma super-heroína ao universo Marvel sem precisar a puxar de um ponto que já deu certo porque isso seria mais fácil. O personagem já tem fãs, já está lá então vamos mudar um pouco o quadrinho e transformar o Thor em uma garota e isso vai funcionar. Isso foi o que aconteceu de verdade.
Embora apoie a ideia de trazer mais mulheres como super heroínas aos quadrinhos, tv, cinema e livros essa foi uma forma boba de o fazer. Pegaram algo fácil e o mudaram esperando que desse certo.
É fácil pegar algo que já existe e mudá-lo a novos termos para conseguir um novo público, vemos isso o tempo todo com obras antigas como Sherlock Holmes que tem milhares de versões diferentes e várias delas são só detetives normais que receberam o nome de Sherlock para herdar os fãs dos contos originais, mas se você realmente presta atenção percebe que é baboseira.
Eu, particularmente gostaria muito mais de conhecer novos poderes em uma nova personagem em um novo quadrinho do que simplesmente ver o poder do Mjölnir mudando de mãos e assim abandonando o Thor e passando para a Thor. A ideia de novos heróis só que mulheres é maravilhosa e de se bater palmas, mas a ideia de pegar algo pronto e mudar um pouco as coisas é um ato preguiçoso e o mundo dos quadrinhos o faz MUITO, como já vimos com o Wolverine se tornando um personagem gay em um mundo paralelo ao invés de fazer um bom herói gay eles pegaram algo pronto e venderam a ideia porque sabiam que isso daria ibope, e essa é uma de muitas situações que acabam sendo bobas se você realmente observar.
Provavelmente irei me aprofundar mais nesse quadrinho e ler um pouco sobre a Thor, mas a minha opinião sobre a mudança do personagem continua a mesma. É triste ver que lucro é mais importante que plot e boas ideias, mas esse é o mundo em que vivemos.
Espero que mais pra frente essa palhaçada acabe e que criem uma personagem feminina por si própria e não baseada em algo que já funcionou para a Marvel. Enquanto isso, boa sorte a essa nova geração de Thor.

"Não é a She-Thor", afirmou Jason Aaron, autor da nova série "Thor", em comunicado. "Não é Lady Thor. Não é Thorita. É Thor. Trecho da notícia retirada do G1.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do post, e espero ver vocês no próximo. =)
xx
Stephy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário