sábado, 26 de abril de 2014

Me sinto como uma divergente em um mundo não-distópico.

Olá estrelinhas maravilhosas, nesse dia maravilhoso, nesse ano espetacular, nessa vida linda!

Eu, Tris e Tobias sendo lindos -q
Meus pés e meu ingresso porque sair e não tirar fotos dos meus pés/sapatos é considerado estranho pra quem me segue aqui no blog haha: no instagram.

Você sabe que seu dia foi perfeito quando você não apenas vê a adaptação de um de seus livros favoritos em uma sala XD do Cinemark, e tem uma experiência maravilhosa porque a sala é maravilhosa e o filme é perfeito/sensacional e o segundo trailer a passar antes da sua sessão é o de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e você chora igual criança assistindo! E ainda passa o trailer de O Espetacular Homem Aranha 2 e você fica tremendo sem saber como reagir, e ainda ganha um DVD de Os Instrumentos Mortais, um anel do Darth Vader e um chaveiro do Super-Homem!
E ainda descobre que tem batatinhas á venda no ponto de ônibus!

 Essa é a versão resumida de um dos melhores dias da minha vida! 
Tudo começou comigo assistindo South Park ás 4h da manhã. Tinha dormido o dia inteirinho e mesmo que precisasse acordar cedo, não conseguia dormir, certo, mamãe bateu na minha porta um tempo depois e eu fui dormir. Ás 7h10 acordo e descubro a primeira maravilha do dia: Estava passando um documentário sobre a vida do Stan Lee! (Eu amo esse cara. Ele é uma grande inspiração pra mim, e ainda tem as mesmas inciais que eu!) O dia já estava indo bem, logo tomei banho e me arrumei para ir até o meu destino do dia: o dentista. Depois de pouco tempo já estava no ônibus indo pro shopping pra passear um pouco e descobrir exatamente onde o Central Plaza (São Paulo) ficava, acabou sendo muito mais fácil do que esperava e chegando lá tudo era simplesmente incrível! (E eu descobri que já tinha ido lá antes -q) O shopping não é enorme, mas é o melhor que já visitei aqui em São Paulo e super indico que visitem lá para o cinema legendado, é uma MARAVILHA!
Mamãe e eu ficamos andando pelo shopping e descobrindo coisas incríveis até dar a hora da sessão depois de almoçarmos e então estávamos lá... No Cinemark XD! Que pra quem não sabe é uma sessão diferente onde o som é modificado e a tela é maior do que a do cinema convencional, a entrada geralmente é 26R$. Eu pago meia. =)


A sessão começa e eu já estou nervosa porque Divergente é um dos meus livros favoritos (Embora o final da saga tenha me deixado com raiva e triste, mas sem spoilers, o post é sobre o filme e o que achei da adaptação!) e lá estou eu numa boa assistindo o primeiro trailer quando de repente... X-MEN! O trailer foi passando e eu simplesmente estava segurando os soluços de tanto chorar porque eu tenho uma história muito grande com os quadrinhos e filmes dos mutantes e vê-los ali, naquela tela de cinema mexeu comigo de um jeito surreal. E ai o que vem depois? O trailer de O Espetacular Homem Aranha 2! Já estava sem estruturas porque já tinha visto os primeiros cinco minutos de Como Treinar o Seu Dragão 2, me emocionado com X-MEN e ai vem o Homem Aranha!
Quando o filme começou eu não estava psicologicamente bem. E preciso dizer... O filme foi sensacional.


A única cena que senti falta dos livros foi a do Tobias dizendo que só ia ao enterro da Tris se tivesse bolo porque foi muito engraçado no livro, mas acreditem, todas as outras cenas necessárias e especiais do livro estavam no filme. Foi incrível.
Os personagens estavam exatamente como imaginei, a cidade, os trens, tudo!
Chega a ser até difícil falar da adaptação de Divergente porque ela ficou MUITO boa mesmo.
Theo James como Four foi sensacional, Shailene Woodley como Tris foi impressionante e Ansel como Caleb foi incrível. E Kate Winslet como Jeanine? Impressionante. Um elenco maravilhoso, um roteiro fiel ao livro e a química do Theo com a Shailene foi surreal, eles realmente passaram as emoções do Four e da Tris para quem quer que estivesse assistindo e ver o filme em uma tela gigante como a da minha sala foi ainda melhor, foi como estar dentro do filme e por várias vezes me emocionei (Até chegar a lágrimas realmente!) com as cenas.
Os atores passaram tanta emoção que me senti realmente lendo o livro novamente e sentindo cada personagem e cada emoção que vinha com eles.
Cinco borboletas brilhantes - Eu realmente amei esse livro/filme/série!
E como diz o título deste post, Shailene conseguiu passar a força da Tris para as telas do cinema se provando uma ótima atriz e me fez sentir como uma divergente em mundo não-distópico, em meu mundo atual me senti como uma divergente que não se encaixa em nada e luta para ser quem é, tomar suas decisões e salvar sua família.
Um grande parabéns para todos do elenco, da produção, roteiristas, figurino, e trilha sonora (Que foi PERFEITA! A trilha sonora de Divergente está INCRÍVEL.) e é claro, a assassina horrível e cruel Veronica Roth que criou um livro tão incrível, e que agora pode ver o trabalho dela se tornar realidade nos cinemas tão fielmente e lindamente.
Não poderia dar menos do que cinco borboletas brilhantes, nota 11 de tão bom que o filme foi. Passou a mensagem do livro, deixou um gostinho de quero mais e surpreendeu e chamou a atenção de quem ainda não tinha lido o livro. Simplesmente sensacional, e novamente falo sobre a mensagem do filme que foi... Sensacional. Preciso repetir essa palavra porque é isso que Divergente é, sensacional. Vocês devem assistir, mesmo, mesmo, mesmo!
Muito mais que indico. Super indico! <3
----------------------------------------------------------------------------------------------------
E aqui um extra sobre o DVD de Os Instrumentos Mortais e o chaveiro fofo que ganhei! E um pôster muito especial logo na entrada do cinema....

A segunda foto ficou tremida, mas fiquei com preguicinha de tirar outra foto então deixei essa mesmo. Comprei o DVD normal por preferência, mas fiquei super feliz com o conteúdo e a capa é maravilhosa <3

Não tirei foto do meu anel do Darth Vader, mas tirei foto do meu chaveiro ultra-mega-divino do Super-Homem! (Um dos poucos super-heróis da DC Comics que eu gosto, sério, não gosto muito dos personagens da DC e só comecei a gostar do Super-Homem por causa de Smallville. <3) E também tirei foto da parte de dentro do DVD porque algumas pessoas ficaram curiosas pra saber como era. Bem, é essa ai, lindona <3
E agora uma coisa maravilhosa... Um pôster divino e uma pessoa com cara de bobona super alegre ao lado do pôster promovendo a breve estreia de...

Malévola! Achei esse pôster super lindo e amei o fato de que estava logo na entrada do cinema <3
Quem vai assistir? Eu to super ansiosa pro filme! Adoro a versão dos vilões das histórias!
E este foi um dia maravilhoso, nada, absolutamente nada deu errado hoje e eu estou me sentindo sortuda e feliz, escrevendo esse post e indicando para todos vocês o filme incrível que Divergente é!
Não tenha dúvidas: vale muito a pena assistir! E ler também! Pelo menos o primeiro livro da saga para que você não tenha um sério trauma de tristeza, injustiça e maldade de autor alheio em sua mente.
Obrigada por terem lido o post e espero sinceramente que tenham gostado dele, vejo vocês no próximo post aqui no OPGR.
xx
Stephy.
(I'm Divergent, than than than, cena dramática, cabelos voando e fim de post.
Bj fãs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário