sábado, 22 de março de 2014

Teen Wolf evolução #3 (03X23, Insatiable)

Olá estrelinhas!
Pretendo escrever sempre agora sobre os episódios novos de Teen Wolf porque é tanta emoção que não dá pra não passar isso pra frente haha
Esse é o penúltimo episódio da temporada e logo vem o longo e irritante hiatus, mas enquanto isso outros posts com outras séries e filmes vão vir, não se preocupem!
Caso tenha perdido, aqui o link do post anterior sobre Teen Wolf, De-Void.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
AVISO ESPECIAL! Antes de qualquer coisa devo dizer que este post contém spoilers sobre o enredo da terceira temporada de Teen Wolf. Apenas avisando para que não tenha nenhum problema depois.

Episódio 23, terceira temporada: Insatiable.

Oh meu Deus como eu estava nervosa esperando esse episódio!
Assim que o episódio foi exibido lá na MTV estrangeira (havia decidido esperar pelo menos a legenda não-oficial para assistir porque sim) eu fui pro twitter e recebi tanto spoiler que quase entrei em depressão! E pra sofrer mais fui no tumblr e quase chorei. Sério.
Quando o episódio começou eu já estava mais do que ansiosa e sofri com o fato dos mosquitos terem que ser arrancados pela garganta dos "possuídos" enquanto eles quase meio que vomitavam uma meleca preta e doente.
E algo que me doeu logo no início foi que a Melissa estava realmente com medo do Stiles porque quem sabe ele não era quem dizia ser e sim o Nogitsune? Foi um tanto triste pra mim porque ela sempre foi como uma segunda segunda mãe para ele e agora ela estava com medo dele. Pro Stiles isso deve ter sido ainda mais doloroso do que foi pra mim ver isso porque ele lembra de tudo o que fez, mas enquanto não tinha controle da sua mente não podia fazer nada para parar isso.
No momento em que o Nogitsune começou a falar com a Lydia e ela retrucando dizendo que não ia falar nada para ele... Quando ele disse que ela não precisava porque estaria gritando eu realmente deveria estar me sentindo muito mal com essa cena, mas meu estômago revirou e eu quase tive um ataque porque isso foi muito legal. Digo, a cena foi totalmente sensacional para o início desse episódio que precisava carregar tanta emoção já trazida dos anteriores. E como é impossível assistir os episódios recentes de Teen Wolf e não falar da atuação do Dylan, vamos logo falar: Maravilhoso. Sinceramente, ele é um dos melhores atores jovens que tenho visto ultimamente. Merece uma porrada de prêmios porque ele passar de Stiles para um espírito maligno de um jeito tão sensacional e deixar bem na cara o quão um é diferente do outro é algo que só tinha visto do Jared Padalecki interpretando as diferenças do Sam para Lúcifer/Ezequiel e o Dylan é novo e já consegue fazer algo incrível assim então imagina o futuro desse ser humano? PRÊMIOS, PRÊMIOS, PRÊMIOS! Ele é tão bom que chega ao nível dos atores de True Blood que contam com a Anna Paquim que ganhou um Oscar com doze anos, e mais uma porrada de gente tão foda que você não consegue passar um episódio sem elogiar suas atuações.
E voltando ao episódio já devo dizer que a Kira continua me irritando. Ela é a parte de Teen Wolf que te faz ter vontade de dormir na frente do computador.
E agora como a gente sobrevive com o abraço de pai e filho do Stiles e do Xerife? Gente, que fofura foi aquela? Nossa, depois deles passarem por tanto isso era tão necessário que a gente acaba sentindo junto com eles.
E depois desse momento fofura... Alguém arruma um pente de cabelo pro Stiles por favor galera? O coitado tá sofrendo com isso. haha Só pra descontrair porque tá muito tensa a situação!
E pelo amor, médicos psiquiátricos são meio psicóticos com os pacientes, não? Sério, isso é perturbador. Eles deveriam ser mais legais, afinal, as pessoas que estão lá tem problemas mentais sérios, não precisam de gente rindo e se divertindo com isso. Que horror.
E agora que eu realmente estava gostando do casal Allison e Isaac já sabendo o desastre que viria a seguir foi meio sofredor assistir a cena deles conversando sobre a noite em que ficaram juntos.
E quanto ao Stiles tendo ataques sempre que tenta dormir, acho que isso pode ter haver com o fato de que a mãe da Kira disse que ele era mais ele do que Nogitsune, mas não disse que não havia mais nada do Nogitsune lá... Isso deixa muitas dúvidas por ai. Como se ela quisesse dizer que enquanto a outra parte viver, ainda vai existir um pouco de Nogitsune lá, ou quem sabe pra sempre.
E poderia Meredith ser uma Banshee assim como a Lydia? Só que de tanto ouvir as vozes que geralmente avisam a Lydia de forma estranha que alguém vai morrer ela acabou enlouquecendo? É galera, assim como disse no post anterior sobre Teen Wolf esse é o momento perfeito para falar mais sobre a Lydia e eles realmente vão fazer isso na próxima temporada pelas dicas que estamos recebendo.
E o treinador, como não sofrer com ele e suas "maluquices" a parte? Quase ri com ele não sabendo quem é a Kira porque ela tão invisível e desnecessária que ele ignora ela completamente haha
E admito que foi meio triste aquele metido a famosinho médico ou sei lá o que falando daquele jeito com ele, ninguém pode fazer isso okay? Ele é meio sem noção na maioria das vezes e extremamente doidinho, mas é melhor que você, não admito isso u_____u
E dali em diante com a perturbação da mente que o Nogitsune estava fazendo com a Lydia, enquanto ele dizia cada palavra eu mexia nervosamente a minha perna meio desesperada. Ficar ansiosa é uma coisa sofrível.
E é sério que esse era o grande segredo do pai do Scott? Tudo bem, é horrível que o pai bêbado dele tenha o feito cair da escada e perder a memória, mas era isso que ia fazê-lo odiar a mãe pra sempre? Duvido que seja só isso porque nesse caso ela tem muita razão de ter mandado o pai dele embora. Acho que o Scott pode não ter recebido as memórias de mais novo de volta e alguma coisa lá possa ser importante, quem sabe? Porque se for só isso é muito bobo e não é tão relevante pro enredo.
E nesse episódio estamos aqui para perceber mais uma vez porque o Isaac precisa estar nessas bagunças, porque ele é aquele ser que fala mesmo sem se preocupar com o que vai vir depois, ele é a balança dos outros personagens que tem suas palavras contadas porque se preocupam com as coisas. O Stiles pode falar o que vier na mente e confrontar todo mundo, mas o Isaac não tem com o quem se preocupar então ele fala mesmo.
E como falei antes que estava pensando em como foi péssimo tudo isso para o Stiles, mais para frente a gente recebe isso dele mesmo falando que se lembra do que fez, mas que não podia parar e o quanto isso o machucou e o quanto ele quer que fique tudo bem, nem que isso custe a sua vida. Doeu em mim okay? Foi doloroso demais ver meu personagem favorito sofrendo assim.
Algo que me deixou meio chateada foi o diálogo da Kira e sua mãe, toda a interação entre elas é meio vazia e acho que isso poderia ser melhor aproveitado. Como já disse antes, a Kira é o ponto baixo de Teen Wolf e até então a única coisa que realmente deixa o enredo meio chato. A personagem dela é muito fraquinha e tenta ficar dando uma de badass, não funciona assim. Pra mim a personagem é meio vazia e por isso não consigo acreditar muito nela e engolir essa estória toda dela.
Novamente devo dar os devidos créditos ao quanto gosto do personagem do Nogitsune, não deveria, afinal, ele é um vilão maligno, mas ele vive a vida como se fosse um jogo de tabuleiro e ele realmente sabe mover as peças com perfeição. Sim, ele provavelmente vai morrer porque vilões sempre acabam sendo destruídos pelos mocinhos, mas continuo achando ele um vilão incrível e amando a forma como ele leva seus planos aos tais níveis finais. É sensacional.
E minha gente, o que foi a morte da Allison? Eu fiquei toda arrepiada. Foi do nada, e ai mostraram a Lydia gritando por ela, o Stiles desmaiado e a Lydia tentando ajudar... Isso foi... Surreal. Eu recebi o choque e então me vieram até lágrimas por toda a situação, eu  quase chorei. Foi por muito pouco que as lágrimas que me vieram não foram derramadas. E olha que ela nunca foi minha personagem preferida como eu já havia dito antes, e mesmo assim eu senti muito, muito, muito toda a situação. Foi só ela falar "Eu estou nos braços do meu primeiro amor." que eu entrei em um total desespero.
E ali eu acho que ela queria avisar ao pai antes de morrer que a flecha que ela fez funcionou para se livrar das sombras de máscara como decidi chamá-los. Mas ela não conseguiu e eu realmente espero que alguém perceba que era isso que ela queria dizer, e se for outra coisa... Espero que descubram logo porque eu to devastada com essa situação. E ainda mais curiosa para assistir mais! E o próximo episódio é o último da temporada! Eu realmente estou entrando em alta depressão aqui.
Ela morreu nos braços do Scott assim como o primeiro amor do Derek morreu nos braços dele. É sofrível. É triste. É algo que te deixa sem saber o que pensar porque você pode não gostar tanto da personagem, mas não sentia que essa era a hora dela. Ela tinha muito mais o que fazer, e então ela se foi.
Não achei que sentiria tanto com a morte da Allison como senti nesse episódio.
Admito que pelo fato da Crystal Reed (atriz que interpretava a Allison) não aparecer nas gravações da quarta temporada já havia me deixado pensando na morte da personagem, mas sei lá, achei que era só uma coincidência e não que ela realmente tinha saído da série. Foi completamente inesperado mesmo com toda essa informação, e bem mais doloroso do que já imaginava que seria quando li os spoilers sobre o episódio.
Aqui fica a mensagem de que mesmo quando personagens que você não gosta morrem, se a cena for bem feita, você vai sentir muito pela morte deles. Teen Wolf está incrível, e o episódio passou novamente rápido demais e me deixou com vontade de assistir mais e mais da série.
Tendo a certeza de que o Stiles não vai morrer e que isso é apenas marketing da MTV mesmo que a série tenha colocado isso em nossas mentes durante quase a segunda parte dessa temporada inteira, não se enganem, certeza de que ele vai ficar bem no final de tudo, até porque, além do Dylan ter sido visto gravando a quarta temporada ele é um dos personagens mais amados pelos fãs e é o protagonista chefe junto com o Scott, isso seria como acabar com a audiência da série, justamente quando eles estão mais famosos.
Em relação a morte da Allison, estou realmente triste com isso e acho que a personagem tinha muito pela frente para morrer tão cedo, mas a cena da morte dela foi tão sensacional que me conformei com isso embora ainda ache sacanagem isso ter acontecido e pra completar fui assistir o After After Show (É um programa geralmente exibido após o Wolf Watch que é exibido logo após os novos episódios da série, ambos são programas especiais sobre a série. Se quiserem assistir o mais recente tem um link brasileiro aqui, porém sem legenda, foi onde assisti.) e meio que sofri com a Crystal toda emocional sobre sua saída de Teen Wolf. Pois é, quem diria que um dia eu falaria algo assim... Vou sentir sua falta Allison Argent. Descanse em paz, e Crystal, saiba que ninguém nunca vai esquecer a sua personagem, por mais chata que ela tenha sido várias vezes.

Até um próximo episódio com flashback Allison. =(
----------------------------------------------------------------------------------------------------
E bem, é isso galera. Esse foi o post totalmente depressivo de hoje, mais uma não-review. Foi um ótimo episódio, assim como os anteriores e novamente digo que Teen Wolf está incrível e que se você começou a assistir agora e está achando a série bobinha, não desista! Vale a pena chegar até a terceira temporada que é incrível, e as primeiras mesmo bobas são um amorzinho.
Espero que tenham gostado do post, e vejo vocês no próximo.
xx
Stephy.
(RIP ALLISON ARGENT, you will always be in our hearts. =/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário