sábado, 15 de março de 2014

Teen Wolf evolução #2 (03X22, De-Void)

Olá estrelinhas!
Não consigo resistir! Existe uma força maior me chamando dizendo que preciso escrever uma não review super confusa sobre o anti-penúltimo episódio da 3ª temporada de Teen Wolf! Me segurei nos outros episódios, mas agora simplesmente não consigo porque a cena de abertura já acabou com metade da minha sanidade.
Antes de qualquer coisa... Aqui está o link da minha não review de Teen Wolf anterior sobre o episódio 15, Galvanize, onde o enredo estava começando a se abrir como uma linda flor da meia-noite. E novamente digo que fui forte não fazendo posts sobre os episódios anteriores, mas postei minha opinião no banco de séries -q E como tenho MUITA a coisa a falar dessa vez o banco de séries não será o suficiente, então... Vamos lá galerinha?
----------------------------------------------------------------------------------------------------
AVISO ESPECIAL! Antes de qualquer coisa devo dizer que este post contém spoilers sobre o enredo da terceira temporada de Teen Wolf, e graves spoilers do episódio De-Void e provavelmente do conteúdo anterior trabalhado nesta temporada. Apenas avisando para que não tenha nenhum problema depois.

Episódio 22, terceira temporada: De-Void.

Primeiramente, O QUE FOI ESSE INÍCIO DE EPISÓDIO SANTO SANTINHO DOS LOBINHOS?!? Não sei se devo me sentir mal pelo Stiles estar possuído por um poder maligno ou babar no fato de que ele está muito sensacional com esse "alter ego". Sério mesmo. E como eu sou uma pessoa que opta pela alegria, vou babar no personagem enquanto ele está vivo porque Dylan é uma pessoa amável.
Vocês não tem noção do quanto eu amo o dark side dos personagens. Por causa disso estou apaixonada por um personagem próprio meu, é uma coisa triste, mas a gente aprende a viver com isso.
Ainda com a primeira cena em mente precisei parar um pouco o tempo pra pensar sobre o assunto porque esse é um momento que não veremos sempre, mas um dos motivos que eu quero MUITO que o Stiles vire lobo, mas como o Scott já comentou isso no outro episódio eles não deixariam tão na cara se ele fosse mesmo virar, e como ele é um dos poucos humanos ele provavelmente não vai mudar e isso é um pouco depressivo, mas se Sterek shipers não perdem a esperança, eu também não devo perder!
E PELO AMOR, ALGUÉM MAIS AQUI CHEGOU A DAR UM PULINHO DE ALEGRIA (não deveria) QUANDO O STILES/NOGITSUNE ARRANCOU A ARMA DE CHOQUE DA ALLISON? Não? Só eu. Imaginei. Estava meio pirada naquele momento e cheguei a fazer minha carinha de emoção que é basicamente virada a algumas cenas de Supernatural, do Damon em TVD (que mesmo a série estando uma merda eu consigo a proeza de pirar com ele em cenas ensaguentadas e todo monstrinho .-.), do Eric em True Blood e em várias cenas de Doctor Who, então imaginem a bagunça disso minha gente jsahndjsahndjsd tava uma lindeza! Teen Wolf conseguiu minha carinha de emoção, e acreditem, isso é MUITA coisa.
E antes de parar de falar desse início do episódio e ir ao que interessa... ELE DERRUBOU O DEREK MEU SANTINHO DOS LOBINHOS, carinha de emoção de novo! =D
E chega de eu apaixonada pelo lado malvado dos personagens e vamos ao Xerife, beleza, ele é seu filho, entendo o pensamento positivo, mas sério cara? Ele esta possuído por um Nogitsune, ele não tem controle na própria mente e corpo, e se você quer MESMO apelar pra emoção pra ver se ele dá uma de Sam no final da quinta temporada de Supernatural então seja um pouquinho mais dramático né meu benhê! Coloque mais emoção ai e bota pra quebrar! (Estou escrevendo esse post ás 3h da manhã, não estou totalmente sã.)
E nas cenas seguintes e basicamente e em todo o episódio praticamente: DYLAN VOCÊ MERECE TODOS OS PRÊMIOS DE ATUAÇÃO DO MUNDO, e fim.
E papai Argent fazendo jus ao seu sobrenome, embora meio tristinha pela parte humana dos humanos meio que ter morrido no personagem apenas naquele segundo, ele foi o único que realmente pensou em aniquilar o problema e pronto, seguir a vida, ter um personagem assim em momentos como esse é muito mais do que necessário e ele fez isso divinamente. MAS NÃO MATA O STILES OH MOÇO!
Ainda não gosto da Kira, mas a necessidade dela no enredo e as últimas decisões que ela tomou me fizeram dar um pontinho de alegria pra ela, só acho que não seria legal um relacionamento com o Scott agora, que eles deveriam colocar ela nisso tudo descobrindo e controlando os poderes, e depois como boa menina fofinha e responsável ela vá pensar em relacionamentos amorosos, e até lá eles criam uma personagem descente pra namorar o Alfa mais amado do Brasil. -q
Já me declarei faz tempo a personagens inteligentes, e como foi trabalhado o cérebro do Nogitsune já com o que o Stiles tinha foi sensacional, e achei meio legal ver que a Allison se tocou primeiro que os outros da situação que ele havia bolado porque ela pode ser uma guerreira de primeira, mas é uma lerdeza nas ideias. Tá sempre fazendo merda, mas acho legal as cenas dela "acalmandoou dando coragem aos lobinhos hahaha fala sério, é muito legal.
E CADÊ A LYDIA, Stiles possuído PRECISA da Lydia pra voltar ao normal, e adivinhem? Eu acertei o enredo de novo.
Já disse que não gosto de moscas? Pois é, depois de Teen Wolf criei um pavor ainda maior por elas, obrigada MTV.
E agora sobre Isaac meio que sendo abusado pela mosca, MERDA. Sinceramente, foi só isso que consegui pensar quando vi a cena, e ai veio Scott e Kira pra me fazer dar uma vomitadinha básica e pra rir da lerdeza do Scott quando se trata de garotas e depois pra gritar aleluia quando eles se beijam mesmo quando você não shipa o casal. Isso faz sentido? Não muito. Mas de qualquer forma... Que beijinho mais sem graça, que casalzinho desanimado, bota o comercial da OLX ai meu povo! E ai o quê me coloca pra pensar se sou um ser humano normal ou não já que pra mim não faz sentido eles acabarem de ter um beijinho super sem graça e ela já ficar toda de boa pra dormir de conchinha com o cara, isso não faz sentido no meu mundo.
E poxa gente, esses casais da série só dão furada! Ou não acontecem, ou quando acontecem são sem graça, ou o que a maioria não shipa acontece e quando tá ficando legal entra uma mosca dentro de um dos seres pra acabar com a alegria, shipar em Teen Wolf tá ficando pior que shipar em Awkward. A única alegria da minha vida de shipar coisas impossíveis ou difíceis de acontecer é que Chuck e Blair terminaram juntos em Gossip Girl então isso já me deixa feliz, porque com o resto eu to literalmente ferrada porque só shipo coisa sofrível.
E as moscas continuam atacando em todo o episódio, sério, eu já era perturbada com isso, agora to mais ainda.
E de cara já é interessante como você vê que esse "espírito de mosca" trabalha. Com as maiores preocupações da pessoa, aumentando a excitação dela conforme as pessoas e também um tanto a raiva, é basicamente o que o Nogitsune precisa pra trazer o caos. Uma mistura de pecados. A mitologia dessa temporada está muito melhor do que nas duas anteriores.
A agonia que me deu ver esses bichinhos entrando nas pessoas vocês nem imaginam, foi horrível.
E Lydia preocupada com o Stiles é demais pro meu coração shiper. Sério gente, é maldade ela ser a âncora dele, estar preocupada com ele, mas quando ele volta a si ela trata ele como se não importasse. Tá na cara que ela gosta dele, só que ela que é importante de saber, parece não perceber isso.
Ela colocou na mesa a opção de chamar um homem que a assustou até os ossos e ainda a perturba porque ela se preocupa com ele, isso é muito forte e machuca o coração dos shipers que sabem que os roteiristas são malvados e fazem essas coisas, mas não trazem um relacionamento deles em si mesmo. MAS, acho que é justamente por isso que eles o fazem, pra fortalecer uma ligação e fazer as pessoas continuarem assistindo esperando que algo aconteça, o que eu acredito que seja bem possível e adoraria que no final eles terminassem juntos. Porque eles fizeram o Stiles ficar com a Malia apenas para no próximo episódio excluírem ela quase que completamente e não deixam a Lydia ter um momento de verdade sem desculpas com ele, é uma coisa pra chamar público mesmo.
E falando um pouco mais das moscas e o efeito delas, é incrível como os personagens conseguiram ser mais interessantes mostrando seus pensamentos mais obscuros e claramente fazendo o que queriam fazer desde sempre, mas a parte humana deles não permitia. A forma como trabalharam com cada dúvida individual deles me faz pensar bastante sobre muitas coisas da série, e me faz gostar ainda mais deste episódio e do novo rumo que Teen Wolf tomou.
E esse tal segredo da mãe do Scott e o ex-marido e pai do neném lobinho dela, gente, ou vai ser uma coisa extremamente tensa, ou uma coisa realmente boba em relação a tudo o que eles te passado. Estou bastante curiosa para saber o que é. Vocês já tem palpites sobre? Eu tenho pensando sobre, mas nada realmente maravilhoso me veio a mente, mas com certeza pode ter haver com algo importante do enredo que ninguém esperava, ou pelo menos eu espero que seja uma revelação assim já que o clima foi criado nessa dramatização. Porque se for algo bobo ou simples, meio que perde o drama todo anterior.
E Peter... Ajudando a Lydia por interesses próprios de necessidade dela para um feito, ou por que se preocupa mesmo com ela? Essa é realmente uma pergunta infinita sem reposta porque uma hora parece uma coisa, e no próximo minuto muda tudo. Essa família Hale é uma confusão.
E logo a seguir Scott e Lydia conseguem sair de seus piores "pesadelos" e "confusões" pra encontrar essa cena da imagem ao lado. Sinceramente, essa foi uma imagem tão épica que minha carinha de emoção apareceu de novo.
Jogos de estrategia que ocupam sua mente realmente em 100% são sensacionais, e nos termos em que este especificamente foi colocado se encaixou tão perfeitamente que chega a doer nos meus ossinhos de tão lindo. E Stiles derrubando o tabuleiro em significado de que ele estava no comando de sua mente agora foi uma coisa lindíssima. 
Os episódios mais recentes de Teen Wolf tem sido mais rápidos em certos termos, porque estão tão interessantes que tudo passa rápido demais, e mesmo assim isso não é algo ruim, afinal, Teen Wolf está se apresentando com um enrendo tão incrível que chega a ser assustadora a mudança do início até o atual tempo da série.
As grandes perguntas ao final do episódio foram claras, o segredo da mãe de Scott e o grande motivo de logo Lydia ser levada e não outro ser sobrenatural.  Talvez por ela ser uma Banshee o Nogitsune ache isso divertido, afinal, ela é diferente dos principais alvos que ele já teve, e como o título do próximo episódio mesmo diz, ele é insaciável, e está com a aparência do Stiles. Mas o que realmente pode ser muito sofrível é que Lydia tem a proteção do Scott que sempre se importou com ela, e o motivo? Na minha opinião além deles terem crescido juntos, ela sempre foi importante pro Stiles, desde o início a gente tem aquela situação dele apaixonado por ela e ela o ignorando, e uma coisa que a gente aprende com essa série é que é melhor não mexer com a alcateia do True Alpha. As atuações foram impecáveis, os momentos de Allison e Kira meio bobinhos, mas fecharam as lacunas do episódio e isso foi legal.
Lydia desde o início teve uma lacuna de importância, com a descoberta do seu sobrenatural em si isso foi arrancado, mas e a lacuna de importância dos poderes dela? Porque até agora Lydia consegue encontrar corpos, e grita avisando de alguma morte como uma Banshee, mas ela não sabe de onde vem seus poderes, e muito menos o restante deles e acredito que essa "versão" do Stiles pode conseguir trazer isso a tona, e talvez ela tenha sido o ponto alto da situação o tempo todo. O motivo do Nogitsune ter escolhido O Stiles, um dos poucos que ela se importa, mas o único que ela não mostra que se importa. Isso sempre trás sentimentos que não deveriam estar tão á mostra, no caso os piores deles em toda situação, os escondidos. 
Na prévia de fim de temporada temos a mensagem de que um herói irá cair, mas isso pode ser uma mensagem além de cair e morrer, pode ser algo que não esperamos, e de quem não esperamos.
De uma forma ou de outra, esse meu pensamento sobre a importância da Lydia na série pode não ser explorado agora, e sim mais pra frente, mas eu acho o momento perfeito pra explicar muitas lacunas e trazer o relacionamento dela com o Stiles e a amizade dela com o Scott a um outro nível, assim como a tal paternidade de Peter que recebeu a dica da Lydia sobre Malia.
O fato é que Lydia é perfeita para "alimentar" o Nogitsune porque ela é a personagem com mais sentimento reprimido desde a primeira temporada.
É uma boa teoria, mas não sei muito o que esperar desse final de temporada, apenas tenho certeza que ou vai ser simplesmente incrível, ou muito decepcionante. Se seguir os episódios anteriores em qualidade vai ser maravilhoso.
Super ansiosa pros próximos episódios!


Isso resume bastante ambas as personagens em questão. Allison e Kira, as duas confusas. Ótimas lutadoras, péssimas em fazer escolhas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
E esse foi o post lindinho de hoje!
Mais um pouquinho sobre Teen Wolf!
O que acham de fazer mais posts assim? Eu gosto da ideia. 
Espero que tenham gostado do post, vejo vocês no próximo.
xx
Stephy.

2 comentários:

  1. Li apenas o comecinho do post porque você disse que tem muito spoiler e como nunca vi a série teen wolfe prefiro não ficar sabendo dos spoilers. Mas enfim, obrigada pelo comentário deixado no meu blog e por firmar a parceria.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE O AVISO DE SPOILER FUNCIONOU haha apenas comemorando pq geralmente o aviso de spoiler é totalmente ignorado pelas pessoas haha
      Já que você ainda não assistiu a série eu te indico esse outro post daqui do blog: http://opotedeglitterrosa.blogspot.com.br/2013/03/teen-wolf-episodio-piloto.html
      É chamado projeto piloto e eu já fiz com outras séries como True Blood e Supernatural, enfim, são meus comentários as cenas do primeiro episódio da série e não tem tantos spoilers que podem ferir quem pretende assistir a série futuramente. MAS, algo que te digo é que a série está completamente incrível em sua terceira temporada! Quando comecei a assistir você pode ver no post que achava que ia ser uma série bobinha e tal, mas ela cresceu de um jeito que vale MUITO a pena assistir! Super indico! =D
      E magina, fico feliz com nossa parceria =D

      Excluir