terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SÉRIES: Estreias de 2013 sensacionais que você PRECISA assistir antes do fim do ano! (E um extra sobre a bagunça da nova lista.)

Olá seres humanos, estranhos, animais de estimação modificados com super inteligência, visitantes novos (que espero que continuem aqui <3) e mais um montão de gente que chamo de minhas estrelinhas!



Estava ficando realmente difícil falar sobre alguma coisa aqui no blog, até porque faz dois anos que estamos no ar (fez dois anos em setembro!) e eu não fiz nada de especial dessa vez e deixei o blog lá, paradinho, sendo apenas lindinho e mesmo assim visualizações saltaram e estão cada vez mais cheias! Isso é maravilhoso, e também é maravilhoso saber que o post de Whatever é um dos mais vistos dessa semana!
Depois que postei Troublemaker aqui, acabei ficando lá no mundo dos livros e dos enredos maluquinhos, terminei o primeiro livro da saga APDT, escrevi dois capítulos novos de Whatever (QUE SÓ VÃO SER POSTADOS SE VOCÊS COMENTAREM ESSA BAGAÇA ENTÃO COMENTEM, seus lindos!) e meio que ajeitei todas as minhas ideias no papel ou em minha mente mesmo.
Após minha mudança de casa (agora moro com minha mãe e uma amiga dela, Jéssica), as coisas ficaram um pouco difíceis e confusas, então até que voltasse ao meu mundo normal, passei esse tempo todo assistindo filmes e séries incríveis e ajeitando a maioria das minhas ideias como já disse antes.
E o incrível? A minha lista de 2013 não foi cumprida! Não, nem tanto, gente, eu simplesmente mudei tudo, li livros diferentes, fiz coisas diferentes, e mudei algumas outras.
Por exemplo, a maioria dos livros que disse que leria esse ano na verdade entraram pra fila dos que pretendo ler depois porque VÁRIOS outros entraram na frente, os três primeiros livros da Saga Os Instrumentos Mortais, Procura-se um Marido e Perdida da mesma autora, Sussurro, O Lado Bom da Vida, os dois primeiros da saga Vampire Academy (VAI VIRAR FILME, já virou, mas enfim. VAI LANÇAR! Mas, no Brasil provavelmente vai demorar. Trailer legendado aqui. ) Divergente... Mas, também li alguns da lista como A Culpa é das Estrelas que foi depressão eterna, e basicamente isso. Da lista esse foi o único livro que realmente li (Em Chamas também, mas to enrolando pra terminar por no reason e etc), e já os filmes, me desinteressei por alguns, amei outros, não assisti outros, amei séries novas, aprendi coisas novas!
Agora com tão pouco tempo pra 2014 decidi jogar as listas fora! Claro que ainda quero fazer listas dos filmes que acho interessante e dos livros que pretendo ler, mas... Sou uma pessoa estranha, gosto de fazer posts sobre coisas que REALMENTE mexeram comigo, não gosto de fazer posts sobre coisas que não gostei muito, então é isso. Hoje vou falar sobre algumas das séries que achei interessante e que vi recentemente, um post sobre tudo e nada ao mesmo tempo! Bem vindos de volta ao OPGR estrelinhas!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Das grandes estreias desse ano, algumas realmente foram WOW e me fizeram continuar assistindo, e aqui estamos com essas lindas!
Reign: A série conta a história de Mary Stuart, conhecida desde os seis anos de idade como Mary, Rainha da Escócia, e desde dessa idade tem um seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis que selaria um "contrato" vamos assim dizer entre a Escócia e a França assim, ambas poderiam ser mais fortes contra a Inglaterra e encontrar paz uma com a outra... Mas, Francis não quer casar (até certo ponto da série) com Mary, e sua mãe após ouvir de um vidente que a morte do filho viria dessa união... Bem, ela se tornou uma rainha má, mas uma daquelas bem horríveis e não diva como a Regina de OUAT.
Só pra deixar claro, a rainha da escócia original, Maria de Escócia (isso meu filho, você não prestou atenção na aula de história que eu sei então vai aqui a Wikipédia pra salvar tua vida!) sofreu pra caçamba, sério, fiquei até meio depressiva lendo sobre ela, então... A série pode ter nomes em comum com tudo do original (eu sei que você não leu, mas eu li, então vai o link de novo e pare de preguiça!) o enredo em si não é baseado nisso (GRAÇAS A DEUS, porque gente, se fosse igual a personagem da série ia sofrer demais! Ia ser triste.) então não tem bem spoilers.
A série é interessante, tem um plot legal, mas tem o ponto ruim que aquele maldito triângulo amoroso (torço para os dois casais, ME PROCESSEM FOFOS) que mesmo sendo algo que eu desaprovo, diferente de The Vampire Diaries ele foi um triângulo bem colocado. Gosto bastante de TVD e todos sabem disso, mas essa última temporada está fora do foco original e meio perdida entre o enredo original, mesmo que seja Delena, os momentos dos dois não conseguiram salvar essa temporada. =/
E tem figurinos MARAVILHOSOS! Ainda não vi todos os episódios, mas os que já vi me chamaram a atenção e foram extremamente bem feitos. A série pra mim não chega a ser ÉPICA, e sim uma que tem pontos legais que te fazem querer assistir já que em alguns eu realmente fiquei chateada com o rumo tomado, mas é interessante ver a França naquela época e mais tarde pesquisar sobre isso.
Vale a pena assistir e com certeza vai fazer você bater um papo super legal com seus amigos sobre, e caso ainda tenha dúvidas, aqui vai o trailer legendado da série!


Dracula: É o Drácula, o que mais eu preciso dizer? A série conseguiu adaptar de uma forma sensacional o tão famoso vampiro que praticamente iniciou qualquer outro vampiro existente na literatura.
Tendo Jonathan Rhys Meyers (ele também esteve em Cidade dos Ossos esse ano como o não-tão-fiel ao personagem do livro fisicamente Valentim!) sendo lindamente o Drácula atual, a série é simplesmente incrível!
Todos sabem que amo vampiros e acho a mitologia deles extremamente interessante, e o que um vampiro mais tem é luxúria e muito sangue, e acima de tudo... Sempre um amor que vem de um longo destino escrito pra ele. Dracula conseguiu trazer a magia do enredo original para o tempo atual com perfeição e a cada episódio você fica com mais e mais vontade de continuar assistindo, e é mais uma série da lista: figurinos perfeitos!
Você fica babando nos figurinos e vendo o quão incrível aquela época era e como nenhuma mulher podia sair na rua desarrumada ou sem jóias, diferente de hoje em dia que todo mundo saí bagunçado de casa e nem liga pra nada.
Dracula é sensacional e você PRECISA assistir!
Não tem trailer legendado de Dracula, até porque a série é bem recente e até é meio difícil achar os episódios novos pra baixar, eu que acompanho sei disso. MAS, acredito que agora que está ganhando fãs e ficando mais famosa devagarzinho as coisas se apressem logo logo.


The Originals: Esse é o spin-off de The Vampire Diaries que acabou ficando mil vezes mais interessante do que a série original em seus últimos tempos, ou em qualquer temporada!
Além de ter uma visão incrível dos vampiros originais, tem personagens mais bem trabalhados do que em TVD, um enredo original mais interessante, uma trilha sonora SENSACIONAL (e todos sabem o quanto eu AMO trilha sonora de série e filme, são uma das partes mais importantes em uma produção na minha opinião.) e não fica focando num triângulo amoroso e uma mitologia que está se mostrando falha agora depois de tantas ideias misturadas e confusões sem graça com um episódio antigo que teve sua explicação em um novo, mas contradisse um outro. The Originals começou perfeitamente e continua seguindo a mesma linha.
Não estamos com personagens adolescentes bobinhos. Estamos com vampiros originais com mil anos e MUITA coisa pra contar.
A série gira em torno da família e tudo o que um é capaz pelo outro. Falando sobre traição, dúvidas e lealdade a trama é muito mais interessante do que a série original que lhe trouxe a vida, o que realmente preciso dizer milhões de vezes só pra deixar claro que The Originals é épica.
E sobre quem nunca viu The Vampire Diaries e achou esse enredo todo interessante? Dá pra assistir sem precisar ver todas as temporadas da série? Claro que sim! O pilot explicou todo o necessário para que você que chegou agora entenda a série, e os pontinhos que faltaram são devidamente explicados em diálogos um pouco mais pra frente. Então pode assistir numa boa, e se os personagens derem uma fugida pra TVD (já que são da mesma produtora) você pode assistir apenas aquele episódio que acredito que não haverá problema algum.
Caso ainda tenha dúvida sobre a série, aqui está a promo legendada:


Witches of East End: O mundo sobrenatural desde fadas fofinhas a mitologia de céu e inferno são algo que acho sensacional, e bem ali no meio SEMPRE existem bruxas. Todo enredo sobrenatural que se preste precisa de bruxas, porque além de terem poderes inimagináveis e falarem Latim lindamente, elas são incríveis. Vaidosas, donas de poções super poderosas, geralmente muito lindas e quando querem ser más, elas são piores do que a própria maldade e quando amam, isso sempre tende a dar em desastre. De alguma forma a mitologia das bruxas deixa claro que elas não podem amar, e se amarem, o amor tem que ser destinado e extremamente forte, porque do jeito que desastres acontecem, só o destino não dá jeito na coisa.
Quando assisti o trailer da série achei que seria só uma série boba sobre bruxinhas, mas quando vi o pilot mudei totalmente minha opinião. Foi super diferente de como imaginei, e mexeu com um tema que me fascina: destino. Witches of East End tem uma trama muito interessante e personagens diferentes e cheias de suas confusões que fazem seus desastres com feitiços serem sempre um aprendizado novo (que a ruivinha insiste em NÃO aprender, sério, muito doida ela! -q) que nem sempre elas entendem, e acabam descobrindo mais tarde e isso faz com que você pense muito sobre.
As situações não param de mudar os finais não param de te surpreender abrindo oportunidades para milhões de outros enredos e o incrível? Tudo leva ao mesmo ponto, destino, o que deve e o que não deve acontecer.
Não sei muito sobre a obra original de onde a série foi baseada (se não me engano é uma saga de livros escrita por Melissa de la Cruz), mas a série em si é sensacional e os livros devem ser tão bons quanto, ou não, até porque a série The Vampire Diaries é bem melhor do que os livros de onde veio que são um horror, mas, não posso falar sobre o livro. Apenas sobre a série e digo que ela é muito interessante e merece com certeza sua atenção e aqui para completar o post segue o trailer/promo legendado da primeira temporada.


E aproveitando esse post pra pirar um pouco porque Rachel Boston (a ruivinha do trailer, Ingrid!) me respondeu no twitter ontem durante a exibição da season finale da série!!!
Eu simplesmente estou tendo um ataque de alegria! OH MEU DEUS, ELA ME RESPONDEU QUANDO ACHEI QUE ELA NEM VERIA! A VIDA É BELA!
Link do tweet!
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber minhas notas de cada episódio dessas séries incríveis me adicione no Banco de Séries, e veja meu TOP 10!
E bem, é isso, espero que tenham gostado do post e não se preocupem que volto mais vezes com novidades pra vocês! (Não vou abandonar o blog de novo, isso só aconteceu por alguns probleminhas pessoais, espero que entendam.)
Caso tenham gostado das séries e queriam assistir, deixem um comentário aqui no blog que eu mando o link com os episódios disponíveis para assistir online e download. =)
Vejo vocês no próximo post!
xx
Stephy.
(Recém viajante do espaço e tempo junto com The Doctor!)
ps: Um dia ainda escrevo um post sobre Star Wars, Star Trek e Doctor Who, esperem pra ver pessoas! hihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário