quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gossip Girl, the final chapter.


Em vários posts do blog comento sobre Gossip Girl, nada muito específico. Só menciono a série para algumas comparações. Pois bem, chegamos a última temporada da série e depois do episódio novo que acabei de assistir precisava criar um post totalmente voltado a série.

So... Welcome to the Upper East Side.

Conheci essa série faz muitos anos, assim que o SBT resolveu passa-la na tv aberta. Alguns não sabem desse feito exatamente pelo o que ocorreu logo em seguida. Depois do primeiro episódio o SBT resolveu tirar a série do ar. Nenhum episódio foi exibido seguidamente. Eu fiquei SUPER chateada com isso, porém, algum tempo depois descobri que eles iriam começar a passar a série de madrugada. Assisti até o episódio de Blair + Chuck + Limousine. Se não me engano assisti mais um episódio, o seguido desse. Porém, depois desse tempo não procurei a série. 
Era bem novinha quando tudo isso começou então não tinha acesso a internet da mesma forma que tenho hoje, por isso precisava assistir a série pelo SBT, mas, ela vivia saindo dos horários normais e eu ficava no tédio e com raiva olhando para a televisão.
A uns dois anos (acho que bem mais que isso) resolvi assistir, tinha até a quarta temporada - embora essa temporada só tinha três episódios disponíveis - e eu não assisti a segunda, pulei direto para a terceira porque os links para assistir online não estavam bons e eu estavam gripada e sem paciência para procurar outro link. Lembro que fiquei brava porque o Chuck e a Blair nunca ficavam juntos e acabei não terminando a terceira temporada.
Passaram-se então quase dois anos e eu finalmente resolvi voltar a ver GG. Achei um site que tinha todos os episódios e comecei a ver desde a segunda temporada. A algumas semanas cheguei a sexta e finalmente acompanho os episódios desde então.
Tenho uma ligação realmente forte com essa série, talvez porque o tempo e o "como" assisti ela tenha sido totalmente confuso e eu seja totalmente confusa então isso meio que fez a série fazer parte de mim cada vez mais. 
É triste saber que ela está chegando ao fim, é uma das séries que conheço a mais tempo. 
Gossip Girl sempre foi uma boa série, até naqueles momentos horríveis em que você não consegue acreditar que aquilo esteja realmente acontecendo. Mesmo nesses momentos você não consegue odiar a série como faria em situações diferentes.
Sempre fui shipper de Chuck+Blair, desde o início e isso nunca mudou. Nunca gostei do Dan e nem do Nate, e isso mudou um pouquinho nas últimas temporadas. Comecei a gostar do Nate e odiar mais ainda o Dan - embora nesse último episódio o Nate tenha sido super foda dando um soco no Dan o final dele não foi feliz e eu fiquei #xatiada.
Algumas das coisas que o Chuck fez na série seriam realmente imperdoáveis para qualquer pessoa normal, mas, para a Blair não. Esse é um dos motivos que me fazem continuar assistindo a série, eles se amam acima de tudo. Mesmo com todas as suas maluquices, idiotices e tramas malvadas para conseguirem chegar ao topo.
Eles sempre vão estar ali, um para o outro. Mesmo que a mente deles diga não o coração deles - que até um certo momento da série parece não existir, e isso deixa o enredo cada vez mais interessante - irá dizer sempre sim um para o outro.
Sem falar que eles individualmente são personagens sensacionais. Nos livros eles não ficam juntos, por isso optei por não ler a saga e sim só assistir a série mesmo. Não dá para imaginar Blair sem Chuck e Chuck sem Blair.
Gosto desses dois personagens, estão na lista dos meus personagens favoritos. E sempre vão estar.
Serena zZzZzZ amo demais e sou sempre enganada Van der woodsen, para mim a Serena é muito irritante. Sinceramente.
Eu amo ciclano, eu amo fulano, e no final acaba sozinha cheia de mágoas. PELO AMOR DA MINHA SANIDADE MENTAL MULHER, compra uns gatos e vai morar numa casa cheia de retratos antigos e estranhos enquanto tricota um lindo suéter para a Blair - suéter esse que ela provavelmente nunca vai usar - porque essa alma de velha desiludida que tu tem não é suportável não viu meu bem.
A Serena já passou o rodo em quase todos os personagens da série, acho que só o Bart, o Rufus e o Chuck que não entram nessa lista de Serena e seus amores.
Ela é o tipo de amiga "bitch" que você com certeza deve ter conhecido pelo mundo a fora. Arruma um amor "forever and ever" pelo menos sete vezes por mês. 
Sage, cara, eu to chocada com o nível de "bitch" que essa garota alcançou em apenas uma temporada.
Georgina, essa sim é foda. Eu adoro ela, é meio maluca da cabeça sabe. Parece o tempo todo que está a base de remédios controlados de tarja preta, mas, mesmo assim consegue ser a mais bitch entre as bitches. 
Bart Bass, morre infeliz , desgraçado, fdp. Sem amor e sem carinho, Stephy.
Lily, QUE TERMINE SOZINHA, SEM AMOR, SEM FILHOS, SEM FELICIDADE, DESGRAÇADA! Sorry, nunca gostei dela. 
Dá para perceber de onde saiu o caráter duvidoso da Serena.
Os outros personagens são desnecessários e todo mundo já conhece, então vamos aos comentários finais.
O que eu mais gosto da série depois de Chair é a própria Gossip Girl. Não tem pessoa mais irônica, estraga prazeres, destrói e constrói vida alheia que ela. Ela apenas conta a verdade e deixa todo mundo de boca aberta. 
É um super blog que tem ela mesma como segredo. Sempre imagino, quem será que ao final da série vai ser a Gossip Girl? 
Gostaria muito que fosse alguém super "NÃO ACREDITO!" ou alguém que não estava na estória, apenas de olho, nada que fosse entre os personagens principais.
Mas, tem um pontinho brilhantes aceso no meu cérebro que diz que a Gossip Girl não vai ser revelada ao final da temporada e todo mundo vai ficar poker face.
Bem, a questão final é: Sobre quem vai ser o The Final Chapter? 
Andei observando os comentários sobre isso pela internet. Páginas sobre GG tem feito uma grande comoção sobre o assunto e agora é a minha vez.
  • Alguns acreditam que esse novo capítulo vai ser sobre o próprio Dan.
  • E os outros só sabem falar sobre shipps então a minha pesquisa acaba aqui.

ATUALIZADO 19/DEZEMBRO: Dan é a Gossip Girl.
Acho que fomos muito burros em não perceber que o Dan era a Gossip Girl... Juntando os pontos ele sempre foi a pessoa certa pra isso, mas, mesmo assim fiquei decepcionada com o Dan sendo a Gossip Girl.
Chuck e Blair se casaram e tiveram um filho lindinho. Serena casou com o Dan... ¬¬
Nate terminou sozinho. SIM GALERA, O NATE TERMINOU SOZINHO! Dá pra acreditar nesse absurdo?
Bem, esses foram os spoilers que recebi. Agora vou baixar e assistir o episódio pra fazer meus comentários logo depois.

Comentários pós episódio: Depois de quase morrer assistindo Supernatural resolvi assistir Gossip Girl porque tenho amor a minha linda vida.
Não to conseguindo levar a sério a Gossip Girl agora que sei que ela é o Dan. Desculpa sociedade, mas, é verdade.
COMO OUVIR A VOZ DA GOSSIP GIRL E IMAGINAR QUE É O DAN DO OUTRO LADO? prfv, não dá, é muito estranho.
Eu to pensando aqui... O Dan já ferrou a própria vida muitas vezes com a Gossip Girl, é muita sacanagem com ele próprio.
Momento em que me sinto muito idiota por nunca ter pensando do Dan pra ser a Gossip Girl. Tava na minha cara e eu nem percebi.
Ok. Comentários em tempo real do episódio a partir de agora:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
07:17 da manhã: O QUE? O BART MORREU MESMO? O.O
07:18 da manhã: Blair e Chuck, os mestres do disfarce. Sem ironia. To falando sério. - Ou pelo menos tentando.
07:21 da manhã: POXA, não dá pra ficar comentando sobre Gossip Girl ao vivo, é MUITA emoção.
07:22 da manhã: SERENA ACHOU O CAPÍTULO, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
07:25 da manhã: Chuck e Blair na limousine, awnnnnnnnn
07:26 da manhã: Quando digo que a Georgina é foda vocês não acreditam. A bitch mais diva do mundo.
07:27 da manhã: "Policial: E você sabe algo?" "Nate: Não fale com ela, ela é de menor." "Sage: Alguém quer café?" dkjmaskdkasmdksakdsad não sei porque, mas, eu ri disso.
07:28 da manhã: Policial sínico do caramba. Afu, odeio ele ¬¬
07:29 da manhã: COITADA na mãe da Blair kkkkkkkkkkkkkk vai ter um ataque do coração, tadinha!
07:31 da manhã: Nunca achei que ia ouvir Tio Jack e veio ajudar na mesma frase.
07:33 da manhã: Blair negando todo o luxo que tem pra ficar com o Chuck, quer prova de amor maior que essa? Não tem.
07:35 da manhã: Blair lembrando do que o Chuck disse na primeira temporada (ou foi na segunda?) ok, posso chorar agora?
07:36 da manhã: "Uma vida com você nunca seria entendiante." pronto, desabei, adeus vida.
07:37 da manhã: QUE LINDOS VÉI, TO CHORANDO
07:39 da manhã: Chuck quando era mais novo dmksdsadmksdsajdsdksd sempre ri do cabelo dele durante a primeira temporada kkkk
07:42 da manhã: Sage e Nate são tão fofinhos juntos awnnn
07:43 da manhã: "Chuck: Talvez você precise estar cercada das pessoas que ama." "Blair: Eu te amo." "Jack: E eu amo vocês dois." me acabei de tanto rir aqui, adeus vida.
07:46 da manhã: Georgina e o Tio Jack? ai ai ai viu
07:53 da manhã: QUE SAPATO M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O QUE A SERENA ESTÁ USANDO, PQP
07:54 da manhã: Ué, música da trilha sonora de "A vantagens de ser invisível" em Gossip Girl? '-'
07:55 da manhã: PUTZ, a Serena errou de mão na hora de ver o anel da Blair kkkkkkkk
07:56 da manhã: VISH, as meninas vão mandar a notícia pra Gossip Girl... BUT, se o Dan é a Gossip Girl essa notícia não vai ser publicada. Gostei.
08:02 da manhã: Dorota sempre cuidando da Blair, que amor, sos, awnnnn
08:03 da manhã: "Estou em choque. Pensei que fosse a Dorota." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sofrendo
08:06 da manhã: O Dan é um gênio. Quem diria não?
08:07 da manhã: "Jack: Preciso beber." "Dorota: Eu também. Vodca com gelo. Copo grande, sem muito gelo. Três azeitonas. " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
08:11 da manhã: "Blair: Sempre pensei que fosse a Dorota." e ai a Dorota engasga com a vodca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
08:16 da manhã: O "Spectator" escrito no avião estava com uma letra pra baixo igualzinho o logo da Gossip Girl. OLHA O PLÁGIO!
08:17 da manhã: HENRY BASS, AWNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
08:21 da manhã: Ruffus e Lily dão um selinho, mas, não estão juntos? oi? Não sei vocês, mas, eu não saio dando selinho nos meus amigos.
08:22 da manhã: Dan está com o terno mais horrível que já vi na vida.
08:23 da manhã: Preciso comentar sobre o Henry novamente, que pessoinha mais fofa do mundo, prfv
08:24 da manhã: SERENA, VOCÊ ESTÁ COM UM DOS VESTIDOS DE CASAMENTO MAIS LINDOS QUE EU JÁ VI NA VIDA #EMOCIONADA
Ela está bem vestida gente, isso é um milagre!
08:25 da manhã: Georgina e Jack, OH MEU DEUS!!!!!! O.O
08:29 da manhã: Esse foi o final mais perfeito do mundo. Sem dúvida nenhuma.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários finais: A Série terminou EXATAMENTE como eu queria que tivesse terminado. FIM.

Enfim, é isso. Realmente não queria que GG acabasse, mas, já que está chegando ao final devo agradecer por ela fazer parte da minha vida.
A parte mais sofrível disso tudo é que TUDO que eu assistia desde mais nova está chegando ao fim. Harry Potter, Crepúsculo... E agora Gossip Girl. Estou ficando velha. Sofrível.
Enfim +1. Esse é o post de hoje, espero que tenham gostado.
Vejo vocês no próximo post.
xx
Stephy.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Matei um pouquinho da saudade de GG com esse post. :P

    ResponderExcluir