sábado, 5 de janeiro de 2013

A Young Doctor’s Notebook: Por Isabelle Neves

Olá estrelinhas. Como disse no twitter vem colaboração por ai.
Isabelle Neves que é minha amiga estava assistindo uma série nova e brincou dizendo que queria fazer um post especial sobre ela pro blog , achei a ideia SUPER legal e trago hoje pra vocês o primeiro post dela aqui no blog.
Ela foi extremamente fofa e fez o post com todas as medidas igualzinho aos posts que sempre faço. Espero que gostem. =)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá galera, eu sou Isabelle e esse é meu primeiro post aqui. Vocês devem ter ouvido falar de mim no post sobre o episódio piloto de Supernatural. Pois é, levei reclamação. Mas, não estou aqui para falar de Supernatural, e sim de outra coisa que me chamou a atenção.
Essa é uma postagem especial sobre a minissérie “A Young Doctor’s Notebook”. A princípio, me interessou por ter Daniel Radcliffe atuando (eu sei que você lembrou de Harry Potter, não foi? É inevitável!), mas a história não é daquelas que a gente vê no dia a dia. Primeiro, não tem vampiros (é o que todo mundo assiste hoje em dia, não é?) e depois, não é um musical. Eu sei, eu sei. Musicais são agradáveis, mas depois de High School Musical, eu acho que não sinto mais vontade de assistir séries assim. E tem aquelas que retratam o cotidiano de pessoas que têm problemas. Todo mundo tem problemas! Algumas são realmente hilárias, mas esse não é o assunto. Vou contar para vocês o que eu acho sobre a série e fazer um breve resumo, espero que gostem.

E atenção: Contém spoilers.

Sinopse: Lendo seu antigo caderno de anotações o médico Vladimir Bomgard (Hamm) relembra sua juventude quando, com 25 anos, chega na cidade rural de Muryovo para exercer sua profissão. Assim, ele retorna a 1917, nas vésperas da revolução russa, onde encontra a si mesmo (Radcliffe), um jovem recém formado, um dos primeiros de sua classe (diga-se de passagem).
Episódios: 04 episódios
Elenco: Jon Hamm, Daniel Radcliffe, Adam Godley, Rosie Cavaliero, Vicki Pepperdine, Shaun Pye, Tim Steed.
Obs: Minissérie de produção britânica, exibida na Rússia pelo canal SkyArts1.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários e perguntas (contém spoilers!)
Qual seu personagem preferido? O Doutor Vladimir, claro.
Bom, não há muitos personagens, mas o melhor com certeza é ele. E digo mais, o médico recém formado, interpretado pelo Daniel. Ele é baixinho e não tem barba, o que não te dá muito respeito no meio do nada nas vésperas da revolução russa. Aliás, ele pegou um trem no meio do nada e demorou mais um dia para chegar lá. Fora que para um hospital sem higiene alguma, com serras de amputação cegas e uma tonelada de pomada preta para não sei o quê, até que ele é ajeitadinho.
Episódio e cena favorita? 1x02, quando Vladimir atende um paciente com Sífilis e dor de garganta.
Eu tenho rido disso até hoje, embora não tenha sido tão engraçado assim. O paciente chega pedindo um gargarejo, pois sua garganta está ardendo e Vladimir descobre que ele está com Sífilis.
Vladimir: “Eu vou ser direto. Acho que o senhor está com... Sífilis.”
Paciente: “Eu quero meu gargarejo.”
Vladimir: “Você me ouviu? Está com Sífilis?”
Paciente: “E o que é isso? Vai me dar meu gargarejo ou não?”
E gosto muito também do 1x01, quando Vladimir vai cuidar de uma cárie e acaba arrancando dois dentes e um osso.
Como conheceu A Young Doctor’s Notebook? Estava indo baixar a quarta temporada de Supernatural quando me deparei com ela. Só parei porque vi a foto do Daniel ali, mas a minissérie é realmente interessante. Bem bolada. Vocês podem baixar aqui a primeira temporada completa.

Cinco borboletas Brilhantes - Eu realmente amei esse livro/filme!
Bom, esse foi o post de hoje.
É uma série brilhante, recomendo para vocês!
Vejo vocês no @againstmuggles .                                                                                                           
                                 Xoxo,
Isabelle
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram do post da Belle? Ela vai estar aqui semanalmente com posts aleatórios sobre séries e livros. O "Xoxo, Isabelle" vai ser marcado em Azul já que ela detesta rosa. 
Espero que vocês tenham gostado do post, vejo vocês no próximo.
xx
Stephy.

Um comentário: