sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Isto não é uma resenha - Lágrima de fogo - #1

Eu tentei tirar uma foto que preste quando a Ana me pediu, mas, só saiu isso. Vergonha alheia. Enfim, o desenho que fiz nas minhas unhas combinou com a capa do livro *---*
A segunda foto é bem obvia, a capa do livro, dãaaa
HEEEEEEY PEOPLES! E lá vem os novos posts sobre livros do blog. Com saudades? Eu estava com muita saudades de comentar sobre livros por aqui.
Já que sou péssima com resenhas e sempre reclamo sobre tudo nelas e ai elas se desclassificam no caso resenhas lá vou com os novos posts: Isto não é uma resenha - Nome do livro - #1.
Legal né? Vamos ver se é tão legal em prática quanto comentando sobre.
O livro que escolhi para a estreia dos novos posts é um dos meus favoritos e escrito pela Ana Macedo que é uma fofa e sei lá, posso dizer amiga? Colega? wtf, EU FALO COM A ESCRITORA DE UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS, bj recalque -q
Enfim, vamos a não-resenha ou vou acabar doida aqui.
PS: Os links dos posts de Isto não é uma resenha vão continuar na página "Resenhas" porque ai vocês vão poder achar os posts do jeito mais fácil.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Lágrima de Fogo - Mundo de Sombras - Livro 1 
Cinco borboletas Brilhantes - Eu realmente amei esse livro/filme!
Status: Em uma livraria perto de você
Livros publicados: 1
A saga tem quantos livros: 8
Sinopse: No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.
Autor: Ana Macedo
Skoob: skoob.com.br/livro/247854-lagrima-de-fogo
Site oficial: agnitellure.blogspot.com.br (yeeeah, é um blog, legal né? =D )
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários (preparem suas armas, a guerra vai começar.) : 

 Não vou dizer que não fiquei com vontade de ler só porque eu conhecia o blog da autora já fazia um bom tempo, bem antes do livro ser publicado, mas, perdi a vontade depois que conversei com ela a primeira vez no twitter. De certa forma ela foi bem chata comigo, mas, eu resolvi procurar saber mais da saga e então me apaixonei pela estória deixando de lado o tratamento inicial que recebi da autora, mas, eu pensei: Poxa, se todo mundo tem um dia ruim... Quem sabe ela não estava em um e só falou comigo estranho por causa disso?
Eu estava certa.
Depois que adicionei ela no facebook sem comentar que já havia falado com ela (e ela só vai saber disso agora porque vou mandar o link desse post pra ela, então, oi Ana!) ela foi super legal comigo e até me deu dicas pro meu livro, embora eu nunca siga as dicas de ninguém.
Ela foi super querida comigo e me suporta até hoje falando de maluquices e cobrando ela por causa do novo livro. Poxa Ana, eu sou sua fã, libera um spoiler ai! -q
Pois é, ser colega/amiga/ou wtf da autora de um livro que você goste não adianta muito pra conseguir spoilers, triste né? :(
Enfim, vamos aos comentários sobre o livro porque se não vou ficar horas falando baboseira.
Lembrando que todos os comentários serão meus pensamentos sem se importar se a Ana vai gostar ou não, quero ser verdadeira aqui.
CONTÉM SPOILERS, MUITOS SPOILERS.

★ Vamos começar com a capa. Quem já leu o livro sabe que na capa é a Anne e o Draco. Então lhes pergunto: PORQUE DIABOS O DRAGÃO DA CAPA É ROXO? O Draco em forma de dragão é azul e com pedrinhas brilhantes azul, azul, azul, azul. AZUL E ROXO TEM UMA DIFERENÇA.
Embora a Ana me diga que é azul eu digo que é roxo. Então é roxo.
Se você olhar a capa digital, pelo seu computador, o dragão é azul, mas, se pegar o livro impresso, então o dragão é roxo. Acho que na hora da impressão faltou tinta.
Meu 'quote' favorito é o Draco chamando a Anne de tolinha, gente, tem coisa mais fofa que isso? Não tem.

Página 216, Capítulo 35: Voando alto
Tolinha - Sua voz soou em minha cabeça. 
Antes que eu tivesse tempo de retrucar, uma luz forte forçou-me a fechar os olhos por um instante.

Essa parte do livro não é a minha favorita de todas, é só uma das que eu mais gosto, porém, tava com preguiça de achar a minha favorita e passar ela pra cá.
Meu personagem favorito é o Draco (ARÃ, NINGUÉM PERCEBEU ISSO.) e pra mim a Anne é parecida com a Ana de algumas formas e eu acho isso bem legal e comum também. Todo autor que se preste tem um personagem parecido consigo mesmo.
No inicio do livro temos a apresentação do Daniel, que é melhor amigo do Anne e totalmente desnecessário pra mim em qualquer ângulo existente, e no desenho oficial ele não tem nada haver com o que imaginei.
Logo depois temos a aparição do personagem mais foda do livro, Draco, obvio. E uma das coisas mais legais do mundo: Briga de dragões manolos!
A Anne como boa "não entendo nada disso" não fez nada e ainda deixou o livro com tudo sobre ela perto de uma árvore. Se fosse eu não deixava nem que por um minuto (se não me engano ela pegou o livro depois e levou pra casa) mesmo que um dragão maligno tentasse me matar, e acho que é por isso que eu não sou personagem de nenhum livro porque provavelmente morreria fazendo isso.
Ao longo do livro a Anne percebe que o Draco lê a mente dela e que ela pode falar com ele por meio disso, alguém me disse que isso tinha haver com Eragon, mas, eu só vi o filme, e se for como o filme, tem haver mesmo, talvez por isso eu tenha gostado tanto do livro.
O irmão do Draco me da vontade de vomitar em todas as questões possíveis.
A ANNE ABANDONOU OS DRAGÕES FILHOTES E ESQUECEU COMPLETAMENTE DELES, ou seja, se mata garota, quem faz isso com dragões filhotes? ¬¬
SÃO DRAGÕES, PEQUENOS, COLORIDOS, FOFOS, E QUE TE AMAM, ISSO NÃO SE FAZ SUA ANTA DE DUAS PATAS!
Quem lê isso até acha que eu não gostei do livro, mas, é exatamente por isso que eu gostei do livro. Ele não é algo obvio, você não sabe até onde ele vai ou imagina o que vai acontecer nas próximas páginas, é tudo escrito da forma mais não visível do mundo, e não entendível também porque tem umas palavras meio "eu preciso de um dicionário" mas, eu achei realmente muito bom.
Sobre a edição do livro, eu achei legal, bem simples, mas, eu não entendi qual é das folhas que tem em volta dos números dos capítulos. Aquilo pra mim é um desenho grego que aparece nos desenhos animados sobre esse assunto e também um efeito que tem no Photofiltre Studio X, efeito esse que é horrível e sempre fica em má qualidade.
Eu acho que em vez disso poderiam ser asas iguais a da marca da Anne, a asa má e a asa boa pra melhor dizer já que se explicar como está lá todo mundo vai ficar poker face. É a marca da proteção dela, achei bem legal, principalmente porque a localização é bem visível e isso pode ferrar ela nos livros futuros.
Temos aquele momento em que o irmão do Draco bebe sangue e você fica: PÚUUUTA QUE PARIO MANOLO, QUE MERDA É ESSA? O.O
Entenda querido: Você não é um vampiro. Beber sangue não é natural. Principalmente o sangue de seus inimigos.
E sim galera, eu esqueci o nome do irmão do Draco e por isso eu chamo ele de o irmão do Draco. Mas, não vou procurar saber o nome dele porque ele é um idiota e não é necessário.
Bem, fiquei chateada porque o Daniel não morreu, mas, né. Fazer o que.
O livro terminou no suspense total com a Anne sumindo do local. O QUEÊEEE? 
ANSIOSA demais pro próximo livro, então dona Ana Beatriz Maistro Macedo (le eu usando o google), passe logo tudo isso a limpo e suborne a editora (so q n) pra ela publicar seu livro logo u________u
Não tem muito a dizer, o livro é sensacional e vocês devem ler ele agora. AGORA.
Vou passar o link do submarino para vocês comprarem já que eu só compro meus livros lá... E as vezes na Livraria Cultura ou Saraiva. COMPRE AQUI!
Ou você pode falar com a Ana e comprar o livro autografado e com marcadores, ou só o livro mesmo. Fala com ela pelo facebook e ai vocês se entendem.

Enfim, esse é o post de hoje. Espero que gostem. Vejo vocês no próximo post.
xx
Stephy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário