sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Resenha - Diários do vampiro - O Retorno - Almas sombrias

Sinopse - Almas Sombrias - Diários Do Vampiro: O Retorno - Livro 6 - L. J. Smith

Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

Almas Sombrias - Diários Do Vampiro: O Retorno - Livro 6 - L. J. Smith
Duas borboletas Brilhantes 
Como diria o Vitor, isso é um lixo muito do lixoso. O Pior livro da série, confuso, cheio de enigmas mal feitos e por ai vai.
Demorei meses pra terminar de ler, motivos? aqui estão:
1ª Esse livro é irritante
2ª Esse livro é chato
NÃO TENHO PACIÊNCIA COM ELE.
Vejam assim, a escritora cria vários momentos interessantes, mas quando finalmente vamos descobrir o porque deles ela muda pra visão IDIOTA do Matt (ou Mutt, como Damon diria.) e ai quando a visão dele está começando a ter graça ela muda de volta, e não, ela não muda pra terminar o raciocínio da outra cena... ela muda pra uma cena TOTALMENTE diferente e te faz ficar perdida. Em menos da metade do livro eu queria pegar uma arma e atirar na minha cabeça por ter gastado meu dinheiro com isso. Já havia me decepcionado com o livro anterior, mas pensei assim "Quem sabe o próximo concerta os erros do anterior, a série é tão legal... tenho que continuar acreditando nos livros." NÃO, NÃO, NÃO, esse livro é péssimo.
As cenas são incompletas, há uma confusão entre estória de vampiro e estórias alheias a situação, coisas que entram do nada no enredo e a gente só descobre o porque no próximo livro da série, também tem a mudança constante do pensamento dos personagens, infelizmente todos parecem sofrer de dupla personalidade. No final do livro apareceu um tipo de esfera. Imaginei tipo a esfera do dragão (sim,eu realmente pensei nisso.), mais ai explicarão que ela estava dentro de uma fronha... e do nada tinha galhos presos na esfera, tipo... wtf???? 
No final eu já não sabia se estavam na casa da doutora com nome de Flor ou na prisão do Teteia (Stefan.) porque não havia nada especificando a mágica que eles usaram e como ela funcionou.
Nem sei porque dei duas estrelinhas, acho que foi pela única parte do livro que me interessou, uma cena no hotel entre Damon e Elena, porém, nada explicado do que realmente aconteceu lá. Só sei que ele a cobriu com suas asas pretas (Ele tem super poderes também, principalmente poderes que tenham "saliva" no meio.) enquanto mordia o pescoço dela, e antes disso tinha dito que ela era virgem... sim galera, Elena Gilbert virgem. De acordo com o livro é isso mesmo. 
Nos últimos capítulos um ser sem explicação nenhuma, de uma forma mágica entregou um tipo de arranjo de flores pra alguma das personagens... que também não consegui entender qual, já que duas delas estavam comentando sobre o mesmo e meio que agradecendo juntas. No final do livro Damon abriu esse presente e BOOOM, BAAAAM, BUUUUUMM, BÁ BÁ BÁ, ele virou Humano. Pofht, fácil assim. Um vampiro de quase 500 anos virou humano porque abriu um tipo de pacote com rosas pretas... NOSSA, QUE MOMENTO MÁGICO, TO POKER FACE AQUI COLEGA.
E a última frase do livro? digo ela pra vocês.

"Vamos vencer, pensou Elena. Temos de vencer." NOSSA AMIGA, pensou nisso sozinha? troféu de inteligência máxima pra você ta? 
Sinceramente, 445 páginas de enrolação básica não é comigo. Em alguns momentos queria jogar o livro pela janela e depois bater minha cabeça na parede de tanta raiva.
Todas as vezes que peguei esse livro para ler pensei "Como isso virou série de televisão?" e eis ai minha pergunta pra vocês... porque sinceramente, que merda heim? esperava muito mais dos livros da L.J.SMITH.

Pra quem ainda quiser comprar o livro, clique aqui, foi ai que eu comprei... e te desejo muita paciência ok? 


xoxo,
Stephy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário