quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha - Lauren Oliver – Delírio

Olá lindinhos, depois de um tempinho resolvi fazer mais uma resenha para vocês, e é sobre o último livro que li até agora!

Delírio

Sinopse - Delírio - Delírio - Volume 1 - Lauren Oliver


Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

4 borboletas Brilhantes

O que achei do livro Sinceramente? Uma ótima estória/história que aborda uma situação bem diferente, mas que para mim se tornou uma das mais interessantes.
Devo dizer que acreditei que o livro fosse melhor, pois o final digamos que "não foi feliz" de uma forma estranha, porque quando li as últimas páginas acabei um pouco chateada com o rumo do enredo.
Não sei se o fim me decepcionou mais porque torci o tempo todo pelo casal principal ou porque achei que haveria alguma justiça com o caso da "Delíria nervosa".
No livro eles colocam o amor como uma doença que ao fim de tudo irá te matar, e chegando ao uma certa idade (que não me recordo agora) você receberá a cura, um trabalho, um marido, e por ai vai. 
Dou quatro borboletas brilhantes como nota porque achei o Tema muito inteligente e interessante, e também porque fiquei encantada com a capa que chama muita a atenção.
Lerei a continuação assim que lançar e espero que o final dele seja um pouquinho mais feliz.
xoxo-





Nenhum comentário:

Postar um comentário