terça-feira, 13 de março de 2012

Resenha - Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Olá leitores, resolvi fazer a Resenha de um livro que li faz Algum tempo, espero que gostem!



Sinopse - O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.



O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


4 Borboletas brilhantes!


O primeiro livro da série introduz Percy Jackson, um garoto de 12 anos com TDAH e dislexia. Percy estuda na Academia Yancy e lá que vê sua primeira Fúria, no caso sua professora deiniciação álgebra, Sra. Dodds, e então a estória toma seu rumo.
Sr. Brunner (Mais tarde conhecido como Quíron) seu professor de Latim cadeirante entra na sala onde Percy Está fugindo da fúria e lhe "presenteia" com uma caneta que alguns segundos depois se demonstra ser algo bem maior do que parece.
Ao destampar a caneta vemos Anaklusmos, ou Contracorrente (como preferirem) a Grande espada de Bronze celestial que a seguir Perseu usa para destruir sua professora/fúria.
Após isso nenhum dos Estudantes da escola se lembra de terem tido uma professora chamada 'Dodds' e Percy acha que está tendo alucinações.
Depois de vários acontecimentos que se eu for falar irei dar Spoilers demais, Percy luta com um Minotauro para salvar sua mãe (e isso é quase em vão) e Acaba acordando em um lugar chamando '"Acampamento meio sangue" que mais tarde irá faze-lo conhecer seus melhores amigos e o amor de sua vida, mas agora vamos as Criticas.

Críticas : Não tenho exatamente nada a Reclamar sobre o livro, Uma ótima estória, ótimos personagens e uma nova visão sobre o Mundo olimpiano que a maioria ja conhece, indico este livro a todos que gostem de Bons heróis, Lealdade, amizade e amor.
Se você não conhece os Deuses olimpianos (entre outros) essa é uma ótima oportunidade de conhecer e ainda se divertir.

Bem, por hoje é só, dei uma bela resumida em todo o livro e afirmo que a próxima resenha será bem mais interessante, mas não esqueçam de ler este ótimo livro (que realmente me fez chorar em alguns momentos, digo, não exatamente neste primeiro livro mas sim nos seguintes da saga ) e aproveitem para comentar sobre quais livros vocês gostariam de ver aqui na resenha semanal!

Compre aqui (Box dos cinco livros mais o complementar "OS ARQUIVOS DOS SEMI-DEUSES")

Um comentário: